motor

VOLKSWAGEN TUAREG R E EHYBRID O MAIS POTENTE HIBRIDO DA MARCA INICIA VENDA NA EUROPA

Publicado em: 11/11/2020

Carlos Abeleira

 

2019-vw-touareg

A Volkswagen inicia a pré-venda do Touareg híbrido plug-in nas variantes R e eHybrid na Europa, apresentando-se como o veículo mais potente com propulsão hibrida elétrica da montadora e projetado para um alto nível de conforto de viagem mesmo off road.

2019-vw-touareg (1)
O Touareg eHybrid com uma potência total de 380 cv é equipado com baterias de 14,3 kWh (efetivos) e 17,9 kWh (total) que garantem autonomia em modo totalmente elétrico de até 47 km com uma carga, de acordo com o ciclo WLTP. Trata-se do mesmo conjunto híbrido adotado pelo novo Audi Q8 TFSIe quattro, o que garante alto desempenho com aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Outro destaque é o fato de ser o primeiro híbrido plug-in da marca equipado com tração nas quatro rodas. A transmissão automática de 8 marchas atua junto com o sistema de tração 4Motion e o diferencial Torsen, de modo a dividir a potência entre os eixos dianteiro e traseiro.

nuova-volkswagen-touareg
Os equipamentos padrão para as novas variantes do Touareg são sistema de controle de temperatura automático de 4 zonas, painel de instrumentos totalmente digital, teto solar panorâmico, navegação superior Discover Premium, novo sistema Park Assist com estacionamento remoto e faróis de matriz LED.

vw-touareg-2019
O preço do Touareg eHybrid começa a partir de 72.378 euros (R$ 475.500) e do Touareg R PHEV a partir de 84.660 euros (R$ 556.200) – ambos estarão disponíveis nas duas versões Atmosphere e Elegance.
Outro destaque interessante do Touareg híbrido plug-in é a capacidade de rebocar um trailer (com peso de 3,5 toneladas).

Comentários

Powered by Facebook Comments