motor

TUCSON HYUNDAI, 4ª GERAÇÃO, NOVO ESTILO E MUITA TECNOLOGIA

Publicado em: 18/10/2020

Carlos Abeleira

O CONCEITO “PARAMETRIC HIDDEN LIGHTS”, INSPIRADO EM FORMAS GEOMÉTRICAS DA LAPIDAÇÃO DE PEDRAS PRECIOSAS, REVOLUCIONA A NOVA IDENTIDADE DO ESTILO DO CROSSOVER. NOTA-SE FACILMENTE ESSE TRAÇO NO JOGO HARMÔNICO ENTRE AS LANTERNAS DE LED E OS DETALHES FRONTAIS E TRASEIROS.

2021-hyundai-tucson (4)

 

A maioria dos modelos será movida pelo mesmo 2,5 litros de quatro cilindros que alimenta o sedã Sonata recentemente redesenhado. Ele produz até 190 cavalos de potência e 182 lb ft de torque no Tucson, e é compatível com uma transmissão automática de até oito velocidades. Haverá também variantes híbridas e híbridas plug-in, usando um motor de 1,6 litros com turbocompressor como fonte primária de energia. No híbrido, a potência combinada entre o motor e o motor elétrico é de 230 hp e 258 lb-ft. A Hyundai também anunciou, para breve, uma versão da linha N voltada para o desempenho do Tucson, que deverá ser o motor de 2,5 litros com um turboalimentador chegando em torno de 300 hp.

2021-hyundai-tucson (2)

O 2022 Tucson possui muito peso em tecnologia. O interior é bastante incomum, com um console central desprovido de botões rígidos e um painel de instrumentos digital sem moldura. Os Tucsons estarão disponíveis em dois comprimentos de distância entre eixos, mas não para todos os mercados.
O novo Tucson pretende ser o pequeno SUV de alta tecnologia do mercado. Uma tela de toque padrão de 8 polegadas inclui integração sem fio com o Apple CarPlay e Android Auto. Uma tela de 10,25 polegadas está disponível nos níveis de acabamento superiores. Dentre muitos dispositivos tecnológicos permitirá que o celular se torne a chave.

2021-hyundai-tucson (1)

Hyundai diz que o Tucson também apresenta integração com controles e eletrodomésticos inteligentes, mas estes recursos se aplicam a poucos mercados. Não sabemos quais tecnologias de direção avançadas serão padrão ou opcionais, mas um sistema de câmera de estacionamento de 360 graus, estacionamento remoto automatizado (recurso Smart Park da Hyundai) e freio automático reverso deverão ser padrão.

2021-hyundai-tucson

Em suma o 2022 Hyundai Tucson, mudou muito, redesenhado, se aventura em uma nova direção ousada, com um exterior expressivo, cabine de luxo e recursos de segurança de alta tecnologia. Começará a rodar na Europa e EUA a partir do final deste ano, mas para o Brasil nada ainda foi anunciado. Fonte Edmunds – EUA

 

Comentários

Powered by Facebook Comments