motor

FERRARI PORTOFINO M 2021

Publicado em: 3/10/2020

Carlos Abeleira

A NOVA FERRARI “BÁSICA” TERÁ MAIS 20 HP, NOVAS TECNOLOGIAS DE SEGURANÇA E CONFORTO.

ferrari-portofino-m

A nova Ferrari Portofino M continua com seus diferenciais: a mais barata da marca, ser um velocíssimo cupê conversível, e com a possibilidade de mais de 2 lugares. O novo modelo lançado traz algumas atualizações sutis, mas importantes e deverá rodar na Europa a partir de abril de 2021.

ferrari-portofino-m (2)
Entre as principais inovações da Portofino M está uma modificação feita no motor 3.9 V8 biturbo. Ele passou dos 600 cv, para 620 cv, entregues a 7.500 rpm (um ganho de 20 cv), enquanto o torque máximo foi mantido em 77,5 kgfm entre 3.000 e 5.750 rpm. Dados oficiais da Ferrari indicam que a velocidade máxima ultrapassa os 320 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h requer apenas 3,45 segundos, enquanto a de 0 a 200 km/h leva apenas 9,8 s. Recebe uma nova transmissão de oito marchas de dupla embreagem banhadas em óleo, menores, capazes de transferir 35% mais torque.

ferrari-portofino-m (1)

Mais mudanças neste carro vêm na forma de software e recursos de conforto. A marca adicionou um sistema de modo de direção de cinco posições ao Portofino M, com configurações que incluem Wet, Comfort, Sport, Race e ESC-Off.
Inúmeros luxos compatíveis com uma máquina de 200 mil Euros estão disponíveis ou são opcionais, como por exemplo a temperatura regulável do assentos (frio ou quente), abaixo do encosto de cabeça há um soprador de ar quente no pescoço, e o passageiro tem uma tela sensível ao toque para que possa controlar as músicas.

ferrari-portofino-m (4)
Uma grande quantidade de tecnologia de segurança e conveniência estão embarcados nele, como controle de cruzeiro adaptativo, um sistema de frenagem de emergência preditivo, monitoramento de ponto cego, aviso de saída de faixa, uma tela de câmera 3D, sensores para avisá-lo sobre objetos em rota de colisão e ler sinais para avisar o limite de velocidade. Apple Car Play e Android Auto também estão disponíveis.
As mudanças estéticas são notadas discretamente, destacamos a remoção dos abafadores, tornando a extremidade traseira um pouco mais compacta e um difusor traseiro de fibra de carbono. O painel frontal também foi alterado em favor de um visual mais agressivo com um pouco mais de carbono.

Comentários

Powered by Facebook Comments