motor

BMW X6 M COMPETITION 2021 ANUNCIADO PARA O BRASIL

Publicado em: 23/09/2020

Carlos Abeleira

 

O SUV V8, COM 625 CV, QUE CHEGA A 100/KM EM 3,8 SEG, DEVERÁ CUSTAR MAIS DE R$ 850 MIL

2020-bmw-x6-m-competition (1)

A BMW, muito presente no mercado de SUVs de grande porte e superpotência, honra sua reputação com mais o X6 2021, na versão ultra-esportiva M Competition. A marca dessa linha é o grande motor, entradas de ar largas e rodas chamativas, tornando este veículo tão esportivo quanto qualquer outro carro de corrida.Com 625 cv, uma nova versão do motor V8 4.4, equipado com tecnologia BMW TwinPower Turbo, de 32 válvulas, permitirá que o X6 M Competition, chegue a 100k/m em 3,8 seg. A potência de 76,4 kgfm de torque, entre 1.800 rpm e 5.860 rpm, transmitida às 4 rodas, através de uma transmissão automática Sport de 8 velocidades, consegue mover seus 2.540kg sem sentir.

2020-bmw-x6-m-competition (3)

Um botão dá acesso direto às configurações do motor, amortecedores, direção hidráulica, transmissão M xDrive e sistema de freios. Além das configurações automáticas de estrada, esporte e pista, dois programas de configuração de personalização podem ser ativados no volante.

2020-bmw-x6-m-competition (5)

Elementos técnicos como suspensões e freios foram aprimorados para permitir que eles lidem com a estrada melhor do que nunca, mas não tão bem nas estradas mal cuidadas.

Os novo BMW X6 M Competition troca seus enormes escapamentos retangulares por duas saídas duplas em acabamento preto. As blindagens são mais agressivas, as entradas de ar alargadas, as aberturas laterais têm a marca M e um difusor é colocado entre as saídas de exaustão. No lado da roda, os aros M são oferecidos como padrão, em 21 polegadas na frente e 22 polegadas na traseira.

2020-bmw-x6-m-competition

O BMW X6 M também conta com o Night Vision para reconhecimento de pedestres, enfim capaz de identificar algum objeto na pista em situações de pouca visibilidade. Oferece também inteligência artificial “Intelligent Personal Assistant”, dispositivo ativado pela voz do usuário e que pode operar diversos recursos do veículo. O sistema é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em certa temperatura. Como nos modelos anteriores, muito luxo interior e um sistema de áudio assinado pela Harman Kardon. O X6 M será oferecido ao mercado brasileiro, ainda este ano, importado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, na faixa de R$ 850.000,00.

Comentários

Powered by Facebook Comments