motor

CHEVROLET GROOVE O LANÇAMENTO MUNDIAL SUV PARA PAÍSES EMERGENTES

Publicado em: 4/08/2020

Carlos Abeleira

 

Ele completará o portfólio de SUV da Chevrolet, como o modelo mais acessível, abaixo do novo Tracker e iniciando pela América do Sul.

 

chevrolet-groove-baojun-510

O Chevrolet Groove é o próximo modelo mundial SUV que o fabricante trará para o mercado dos países emergentes e provavelmente para o Brasil (dependendo da reação da economia pós pandemia). Ele completará o portfólio de SUV da Chevrolet em alguns desses mercados como o modelo mais acessível abaixo do novo Tracker. Sua produção começou recentemente na China, como um produto da aliança da GM com a SAIC-Wuling, lá conhecido como o modelo Baojun 510. Este modelo, base do Groove é vendido na China desde 2017 com muito sucesso e foi atualizado em meados do ano passado. Parece que as principais diferenças entre estes dois modelos são a grade frontal, muito semelhante à do Captiva Turbo, os emblemas na frente, volante, painel digital e porta traseira.

2021-Chevrolet-Groove-Premier-leaks-exterior-04
Possui um interior melhor apresentado do que em outros Chevrolet, como o próprio Captiva e também o modelo de origem, o Baojun. A partir deste último, ele replica elementos como os botões de estilo piano no console central.

Além de uma tela sensível ao toque multimídia flutuante, o Groove mais equipado, tem rodas de alumínio de 16 polegadas e dois tons, controle climático automático e uma tela TFT no painel para o computador de bordo.

chevrolet-groove

Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o Chevrolet Groove deve estar equipado com um motor de quatro cilindros e 1,5 litros naturalmente aspirado que desenvolve 105 cavalos de potência e 100 libras-pés de torque. O motor pode ser combinado com transmissões manuais ou automáticas de seis velocidades. Esta motorização simples tem uma boa reputação no mercado chinês por sua alta confiabilidade e baixos custos de manutenção.

2021-Chevrolet-Groove-Premier-leaks-exterior-01

Todos os detalhes do novo Chevrolet Groove serão revelados em breve, quando sua estreia internacional na América do Sul se concretizar. A SAIC-GM-Wuling disse que espera enviar cerca de 10.000 unidades no primeiro ano de venda do Groove, um número que aumentará à medida que o veículo utilitário iniciar seu lançamento gradual nos mercados emergentes selecionados.

Comentários

Powered by Facebook Comments