motor

APRESENTADO O INTERIOR DO SUV NISSAN MAGNITE

Publicado em: 25/08/2020

Carlos Abeleira

O LANÇAMENTO MUNDIAL PARA OS PAÍSES EMERGENTES. MAIS COMPACTO QUE O KICKS, PODERÁ OCUPAR ESPAÇO DO MARCH

nissan-magnite-concept8

A Nissan revelou as imagens oficiais do interior do Magnite, o SUV compacto, abaixo do Kicks, para os países emergentes. O lançamento está previsto para janeiro de 2021, inicialmente para a Índia e se vier ao Brasil, talvez ocupe o espaço do March com bom ganho.

A Nissan combinou o interior do Magnite Concept com seu exterior, seguindo o mesmo tema vermelho e preto para sua cabine. O painel apresenta um padrão de favo de mel com aberturas hexagonais. Os controles de clima com função AC automática obtêm um layout de três mostradores e um display LED. O projeto do volante provavelmente parecerá diferente no modelo final, mas revela que o Magnite também oferecerá controle de cruzeiro.

Nissan-Magnite-Concept-4
A motorização do Nissan Magnite deverá ser exclusivamente a gasolina e provavelmente com opção de aspiração natural e turboalimentado, mas sempre com 1.0 litro. Enquanto o primeiro provavelmente será acoplado a um manual de 5 marchas, o motor mais potente pode ser combinado a um CVT, junto com a caixa de câmbio manual padrão. O motor a gasolina aspirado especula-se que chegará a 72 CV, enquanto a unidade turbo-gasolina deve produzir cerca de 100 CV de potência.

nissan-magnite-concept (1)
A plataforma usada é a mesma do Renault Kwid, porém em uma variante alongada batizada de CMF-A+ (ou seja, a mesma da minivan Triber e do futuro SUV Kiger)

Nissan-Magnite-Concept-5-1

O Magnite deve ser embalado com os seguintes recursos: câmera de 360 graus, teto solar, controle de cruzeiro, sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 8 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay e tecnologia de carro conectado).

Como itens de segurança o Nissan Magnite deverá trazer sensores de estacionamento traseiros e ABS com EBD, e até quatro airbags.

Comentários

Powered by Facebook Comments