motor

LANÇAMENTO MUNDIAL O SUV COROLLA CROSS

Publicado em: 23/07/2020

Carlos Abeleira

 

Deverá ser fabricado também no Brasil em 2021, concorrendo com o Compass e outros modelos médios, como Chevrolet Equinox e Peugeot 3008

2021-toyota-corolla-cross-in-thailand (2)

Desde o seu lançamento no Japão em 1966, a série Corolla vendeu um total acumulado de 48 milhões de unidades ou mais, em mais de 150 países tornando-se o carro mais vendido da Toyota. O Corolla continuou evoluindo de acordo com as necessidades dos tempos e das regiões em que é vendido. Ao adicionar um novo modelo à consagrada série, estará atendida a crescente demanda de SUVs, permitindo adaptação aos diversos estilos e estágios de vida dos clientes.

2021-toyota-corolla-cross-in-thailand (1)
Lançado na Tailândia, onde as vendas começaram agora, o Corolla Cross será lançado em um número crescente de outros mercados, daqui para frente.Com previsão de começar a ser fabricado no Brasil, na planta de Sorocaba, em 2021 se a pandemia permitir.
O modelo foi projetado como um novo tipo de SUV que combina, robustez digna no exterior e muita utilidade no seu interior. A moderna plataforma TNGA, a mesma do Corolla, permitiu obter desempenho de alta qualidade e um passeio muito confortável. Oferece uma cabine espaçosa, uma altura em relação ao solo de 161 milímetros e um bom porta malas com 440 litros com estepe.

2021-toyota-corolla-cross-in-thailand (3)
Seu exterior apresenta uma aparência poderosa, elegante e sofisticada. Uma vista lateral descontraída sugere um espaço interior e sublinha o status do carro. Uma moldura suportando o para-choque dianteiro enfatiza o senso de energia do carro. O contraste entre os para-lamas, lanternas e a cabine, resulta em uma traseira forte e muito atraente. O seu interior é muito inspirado no Corolla tradicional.
O conjunto mecânico do novo Corolla Cross segue o sedã, adotando as variações para cada mercado. Um motor hibrido de 1.8 de 122 cv, prevalecerá na Ásia, enquanto a opção não-eletrificada pode ser o 1.8 aspirado de 142 cv (como na Tailândia). No Brasil, deverá ser equipado com o mesmo conjunto 1.8 híbrido flex, e o 2.0 aspirado de 177 cv, sempre com câmbio CVT e tração dianteira.

2021-toyota-corolla-cross-in-thailand
A marca japonesa declara que as versões híbridas, do Corolla Cross, na Tailândia têm consumo médio de 23,25 km/litro, enquanto as versões a gasolina fazem 15,38 km/l, de acordo com os padrões do NEDC (Novo ciclo de condução europeu).

Comentários

Powered by Facebook Comments