motor

O NOVO VW TOUAREG R UM SUV HÍBRIDO DE 456 CV

Publicado em: 1/04/2020

Carlos Abeleira

A Volkswagen descreve este grande SUV azul como uma “mudança de paradigma”. O NOVO Touareg R torna-se o mais poderoso HÍBRIDO da marca.

2021-vw-touareg-r (2)

O novo Touareg R está equipado com um motor a gasolina V6 de 3,0 L turbo, que produz 336 bhp, e uma bateria de 14,1 kW/h de íons de lítio, que alimenta um motor elétrico capaz de fornecer 130 bhp adicionais. De acordo com a VW, a potência total é de 456 bhp e 516 lb.
O Touareg R sempre inicia no ‘E-Mode’ – supondo que a bateria esteja carregada – e pode usar apenas a bateria até 145 km/h. Acima disso – ou mesmo se você pisa forte no acelerador – o V6 entra em ação, até sua velocidade máxima limitada, de 257 km/h.

2021-vw-touareg-r (4)
Há uma tela que mostra a quantidade de carga restante da bateria e a capacidade de configurar o carro para carregar em um nível específico também. Os modos de condução reais incluem Eco, Conforto, Normal e Esporte (na estrada), Offroad e Snow (neve).
Uma tela grande de 12 polegadas fica na frente do motorista, enquanto uma tela sensível ao toque de 15 polegadas fica no console central para controlar tudo e ser configurada a gosto de freguês.
Talvez um grande diferencial seja seu “Trailer Assist”, que parece mágico. Com um trailer engatado e pronto para estacionar, pressione o botão “Assistência ao estacionamento” e você receberá orientações sobre o ângulo de direção, de como reverter o trailer corretamente e encaixá-lo no espaço como um bebê.

2021-vw-touareg-r (8)
Os para-choques exclusivos do estilo R, grades de entrada de ar com persianas pretas, faixas de acabamento pretas e caixas dos faróis pretas dão um tom muito furtivo, mas com personalidade e mantendo sua tradição. No interior assentos confortáveis em couro e um volante multifuncional. Estão como opcionais, rodas maiores, um som mais alto e couro mais sofisticado etc. Os preços seriam revelados no seu lançamento no Salão Automóvel de Genebra que foi cancelado.

Comentários

Powered by Facebook Comments