motor

O NOVO MERCEDES GLA 45 2020 O SUV DE PISTAS COM 421 cv

Publicado em: 12/04/2020

Carlos Abeleira

2020-mercedes-amg-gla-45 (1)

“O SUV que serve para curtir um circuito de corrida ou uma viagem de fim de semana para as montanhas com seu equipamento esportivo” assim defini a Mercedes, seu novo GLA 45 4MATIC + e GLA 45 S 4MATIC +, top da linha, a ser lançado a partir do meio do ano na Europa. Motorização de 2,0 litros é o mais potente motor turbo de quatro cilindros produzido em série no mundo. Estará a disponível em duas versões, o modelo base com 387 cv e 48,9 kgfm, já mais poderoso que o modelo anterior e o modelo S com incríveis 421 cv e 51 kgfm de torque.

2020-mercedes-amg-gla-45 (3)
Com tração nas quatro rodas ativa e totalmente variável o AMG Performance 4MATIC + distribui a força para a roda do eixo traseiro seletivamente pelo AMG TORQUE CONTROL, fornecendo a base para a tração máxima em qualquer condição de direção. Isso é possível graças a um novo diferencial do eixo traseiro com duas embreagens de discos múltiplos – uma para cada roda traseira. A transmissão de embreagem dupla AMG SPEEDSHIFT DCT 8G distribui a potência em uma fração de segundo para se adequar à situação específica de direção.

2020-mercedes-amg-gla-45 (4)
Com isso o modelo S chega a 100km/h em 4,3 segundos (o modelo básico 4,4 segundos) e encosta nos 280km/h (o modelo básico 257 km/h).
Visualmente, tornou-se o mais suave e arredondado GLA, com todas as características AMG, mas com carroçaria visualmente mais imponente, movimentos aerodinâmicos, rodas maiores, entradas maiores, spoilers e escapamentos maiores. E mais rápido. No interior, permanece o design elegantíssimo da Mercedes, incluindo o ‘Widescreen’ com dois monitores de 10,25 polegadas e sistema de informação e entretenimento MBUX. Vários detalhes de decoração nos assentos e na cabine dão uma personalidade esportiva de extremo bom gosto.

2020-mercedes-amg-gla-45 (2)
Dependendo da escolha do programa de acionamento, a assinatura do som varia de harmonioso e discreto (nos programas Slippery, Comfort e Sport) a emotivo e esportivo (no Sport + e RACE). As características do som são controladas por uma aba dos gases de escape, dependendo da velocidade e carga do motor. O AMG Real Performance Sound , opcional, capta o som real do motor, usando um sensor especialmente desenvolvido resultando em mais emoção. O preço ainda não foi divulgado, especula-se que custará na Europa, na faixa de R$ 270 mil, mas não tem previsão de chegada ao Brasil.

Comentários

Powered by Facebook Comments