motor

MUSTANG MACH-E ENCOMENDAS ABERTAS DO CROSSOVER ELÉTRICO, O MUSTANG DIFERENTE

Publicado em: 29/04/2020

Carlos Abeleira

ESCOLHIDO PARA BRIGAR COM A TESLA E SER O CARRO-CHEFE DA FORD PARA O LANÇAMENTO DE 18 NOVOS MODELOS HÍBRIDOS ATÉ O FINAL DE 2021.

 

ford-mustang-mach-e-debuts-in-europe

As encomendas já podem ser feitas na Inglaterra a partir de 40 mil euros. O Mustang Mach-E exibe design e um interior muito diferentes de todos até hoje. A proposta da Ford é conquistar um novo público, e não os amantes do Mustang, além de fazer frente a Tesla.

O Mustang Mach-E está montado em uma nova plataforma da Ford EV chamada Global Electrified 2, a qual já é utilizada e deverá ser utilizada mais intensamente, como nos 18 novos modelos híbridos que chegarão até 2021.

ford-mustang-mach-e-debuts-in-europe (1)
O modelo será lançado nos EUA e Europa, inicialmente com dois tamanhos de bateria e três motorizações. A versão básica incluirá um único motor elétrico que aciona as rodas traseiras, uma versão com uma bateria de 75 kWh e um motor de 254 bhp, outra com bateria de 99 kWh e um motor de 285 bhp. Ambos produzem 307 lb/ft com um tempo de 0 a 100 km/h em menos de oito segundos e com autonomias de cerca de 465 km e 600 km, respectivamente. Haverá a versão de lançamento edição limitada em 10 mil unidades, com tração nas 4 rodas e posteriormente a versão top-range com 332 bhp.Futuramente chegará o modelo GT com cerca de 459 bhp que chegará a 100km/h em menos de 3 segundos e custará na faixa de 70 mil euros.

ford-mustang-mach-e-debuts-in-europe (3)
Seu interior radical tem um painel amplo com uma barra dupla que embute o som e é dominado por uma tela sensível ao toque de 15,5 polegadas montada verticalmente no estilo Tesla. Muitos dos sistemas do carro são controlados pela tela, que usa um novo sistema operacional Sync 4 que aceita atualizações sem fio. Há também um cluster digital de 10,2 pol. Para o motorista o volante mantém vários controles físicos.
O carro não possui maçanetas convencionais, apresentando botões que abrem as portas. Os proprietários podem usar seus smartphones como teclas ou usar um teclado embutido na coluna. O compartimento de carga tem 402 litros e há um compartimento de bagagem dianteiro impermeável de 100 litros.

ford-mustang-mach-e-debuts-in-europe (1)
O Mustang Mach-E, montado no México, está disponível para encomendas, mas somente para os EUA e Europa. Enquanto isso, no Brasil, as entregas estão sendo avaliadas, mas depois que a demanda mundial permitir.

Comentários

Powered by Facebook Comments