motor

CITROEN AMI ELÉTRICO DE DOIS LUGARES POR £ 17 POR MÊS

Publicado em: 8/04/2020

Carlos Abeleira

O CARRO É UMA REVOLUÇÃO NA MOBILIDADE URBANA. O MODELO SERÁ LANÇADO NA EUROPA E LIBERADO PARA MAIORES DE 16 ANOS PARA CONCORRER COM MOTOS, BICICLETAS E TRANSPORTE PÚBLICO.

Copyright maison-vignaux @ Continental Productions

 

O Ami é um veículo elétrico peculiar de dois lugares, destinado a impulsionar a Citroën a uma nova era de compartilhamento de carros e mobilidade urbana.
Será lançado em alguns países na Europa no meio do ano. Fundamentalmente, o Ami é classificado como quadriciclo, o que significa que ele pode ser conduzido por toda a Europa sem uma carteira de motorista para maiores de 16 anos.

 

Copyright maison-vignaux @ Continental Productions
Sob o piso do Ami, há uma bateria de íon de lítio de 5,5 kWh que pode atingir até 70km de autonomia, enquanto um único motor permite atingir uma velocidade máxima de 45 km/h. A bateria pode ser recarregada em apenas três horas a partir de uma tomada doméstica.
A Citroën está oferecendo três modalidades de uso: aluguel de longo prazo, compartilhamento e compra. O aluguel exige um depósito de 2.644 euros e pagamentos mensais de 19,99 euros. Por meio do esquema de compartilhamento, oferecido pelo próprio Grupo fabricante, PSA, os assinantes podem dirigir o Ami por 26 centavos de dólar por minuto. Para compra definitiva, o Ami custa 6.000 euros disponível on-line, nas concessionárias e até na rede FNAC.
Copyright maison-vignaux @ Continental Productions
As portas do Ami se abrem em direções opostas, sendo dobradiças traseiras no lado do motorista e dobradiças dianteiras no lado do passageiro – uma configuração destinada a ajudar no acesso. Uma grande superfície de vidro, incluindo um teto panorâmico para dar aos ocupantes uma sensação de espaço e boa visibilidade.
Existe uma só cor disponível, na verdade não é um acabamento de pintura tradicional mas um revestimento colorido e descrito como item importante na redução de custos.

Base de donnée : Astuce Productions
O interior é fechado e aquecido, enquanto os dois assentos estão posicionados lado a lado para que as pessoas mais altas possam se encaixar. A Citroën afirmou que uma mala de mão pode caber em um espaço aos pés do passageiro. A navegação por satélite e música são acessadas por meio de um smartphone localizado em uma área específica no meio do painel.
A Citroën descreve o Ami como “uma resposta prática às novas expectativas de mobilidade para viagens curtas, proporcionando, acesso mais fácil aos centros das cidades, micro mobilidade para todos e uma alternativa real a scooters, bicicletas, ciclomotores e transporte público, e a custos razoáveis”.

Comentários

Powered by Facebook Comments