motor

AUTOMÓVEL NÃO AGORA É A HORA DAS BIKES

Publicado em: 24/04/2020

Carlos Abeleira

 

CONTANTO QUE VOCÊ OBSERVE AS RESTRIÇÕES DA QUARENTENA, USAR O PEDAL É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA PARA EXERCITAR SEU CORPO E SUA MENTE COM AS RUAS VAZIAS.

https___api.thedrive.com_wp-content_uploads_2020_03_sa-ds-e-action-17-cr-sm

 

Você está enlouquecendo enclausurado, a sua academia fechada, sua vida social bloqueada e a depressão e a flacidez crescendo? Por outro lado, inacreditavelmente, as ruas estão vazias e a poluição reduzida. Indiscutivelmente é o melhor momento para bicicletas.

Podemos até fazer um paralelo entre a sensação produzida no corpo pela velocidade de uma bike e de um carro esportivo. Por que não? Essa também é uma emoção, além de produzir paz e saúde. Tudo que precisamos agora!

Você pode andar de bicicleta sozinho, mantendo uma distância segura de todos, exceto das pessoas com quem você já está em quarentena. No momento, ainda é permitido caminhar, basta dar distância às pessoas e não tocar em superfícies estranhas com suas mãos, muito menos no seu rosto. Levar um álcool em gel é fácil e resolve qualquer descuido.

qomzi6prg8zsdnafvtay

qtl2bvv2roqjnzbepjpr

er9jryvn1y2gctjl4dx1

Você pode ir ao banco, ou ao mercado, às farmácias. E o melhor, e talvez inacreditável: se você demorar para voltar, melhor ainda, porque ficará mais tempo longe das paredes deprimentes de sua casa. Só o fato de ver outras pessoas, mesmo distantes, é um bom lembrete de que você não está realmente sozinho. Acene para elas! Seja amigável! Claro, observe as restrições locais de quarentena antes de sair pela porta. Mas, em geral, esta atividade está liberada. Por isso, aproveite já! Não se esqueça que não deve pedalar se estiver doente, imunocomprometido ou tiver alguma dúvida sobre se foi exposto ao novo coronavírus.

Seguir as regras locais também inclui seguir as leis de trânsito. Você odeia “aquele cara” que explode nos cruzamentos, não fica na faixa e dispara abruptamente na sua frente quando está dirigindo. Não se torne “aquele cara” de bicicleta. O mais importante: não arrisque envolver-se em um acidente e se estressar num hospital superlotado. Isso significa usar um capacete e andar dentro dos seus limites. Contenha-se em dar piruetas pela sua sensação de liberdade!

O melhor de tudo, inclusive para aqueles que querem conter suas despesas em meio à crise econômica atrelada à pandemia, é que andar de bicicleta não custa nada. Algumas oficinas de bike estão funcionando para deixar a sua revisada ou consertada, ou até para comprar uma.
Para os menos informados e mais destreinados tem bicicleta com 27 velocidades que alivia qualquer subida e pneus mais grossos para lidar melhor com terrenos acidentados. Aproveite antes que tudo melhore e volte ao normal.

Comentários

Powered by Facebook Comments