agenda

Agenda: preencha o tempo em QUARENTENA

Publicado em: 15/04/2020

Empresas, celebridades e profissionais de diversas áreas têm tentado encontrar soluções em meio ao surto de Coronavírus. Foram doados cursos, livros, músicas e atividades diversas para incentivar as pessoas a ficarem em casa devido a pandemia que já afeta mais de 170 países (até o fechamento desta edição). Que tal se organizar para fazer deste um período útil e de relaxamento para você e sua família?

 

Agenda1_Abril

Sempre quis ler mais, mas faltava tempo? A Amazon liberou dezenas de livros na versão Kindle, de ficção a não ficção e até mesmo acadêmicos, para te ajudar a passar o tempo. Desde “Os Sertões”, o clássico de Euclides da Cunha, até o popular “Me Poupe” de Nathalia Arcuri sobre finanças pessoais estão disponíveis no site www.amazon.com.br.

 

Agenda2_Abril

É o momento perfeito para investir seu tempo em cursos online. O melhor é que muitos são totalmente gratuitos e vêm com certificados de instituições como Harvard, que liberou 100 cursos online de áreas que vão de Artes e Design à Negócios… Ou até a brasileira FGV, que disponibilizou 55 cursos em Marketing, RH e muitos outros.

 

Agenda3_Abril

A Kinedu é um aplicativo de atividades infantis voltadas a bebês recém-nascidos até crianças de 04 anos. Foram liberados 1800 atividades de desenvolvimento super divertidas e educativas para fazer com os seus filhos – e garantir a evolução das crianças mesmo longe da escola.

 

Agenda4_Abril

Já os adolescentes e adultos geeks e apaixonados por jogos irão gostar do serviço de jogos eletrônicos The Enemy, que liberou 15 jogos gratuitos para aproveitar durante a pandemia. Assim, fica mais fácil se divertir sem sair de casa ou gastar dinheiro. Acesse www.theenemy.com.br!

 

Agenda5_Abril

Talvez faça um bom tempo que você não assiste a filmes e séries com a sua família – e agora, além de tempo, vocês terão mais opções. Serviços de televisão paga como a Oi TV por assinatura, Vivo, Sky e Claro liberaram diversos canais gratuitamente. Fique em dia e tenha mais assuntos para conversar com os amigos quando puder voltar a bares e restaurantes.

 

Agenda6_Abril

Talvez este seja um período especialmente desafiador para quem é fã de cinema – mas a Olhar de Cinema Ensino a Distância pode te ajudar. Todos os vídeos de Insights, Cineclube e Transmissão ao vivo foram abertos pelo serviço, que visa a formação de público, capacitação e integração dentro do universo audiovisual.

 

Agenda7_Abril

A atriz Rita Wilson, uma das primeiras famosas diagnosticadas com a Covid-19 junto ao esposo Tom Hanks, resolveu criar uma playlist pública de músicas para escutar durante a quarentena – e mesmo doente, ela apela para o humor, com faixas como “All by myself” de Celine Dion e “Locked Up”, de Akon. Que tal dançar ouvindo as faixas – ou até criar sua própria playlist?

 

Agenda8_Abril

Você pode dar luz ao seu lado artístico junto à premiada ilustradora Carson Ellis, que usou seu Instagram para começar um clube de artes de quarentena. Em sua página (@carsonellis), ela regularmente publica dicas, tutoriais, desafios e outros para ajudar as pessoas a desenharem em casa – especialmente jovens adultos e crianças.

 

Agenda9_Abril

Escutar podcasts também é uma excelente maneira de gastar o tempo – especialmente se você pode aprender algo com isso. A plataforma Deezer, além de ter disponibilizado 3 meses gratuitos de músicas e audio-aulas para o período, liberou diversos podcasts de ensino de idiomas.

 

Agenda10_Abril

Mantenha o corpo ativo – pratique Yoga em casa. A Forbes norte-americana indica o clube de inscrições Unicorn Wellness, com aulas de yoga, reiki – e se você é fã de astrologia, fazem até leituras de tarô. Devido ao Coronavírus, foi disponibilizado um mês gratuito!

 

Agenda11_Abril

Billie Eilish deu o que falar por levar diversas estatuetas do Grammy este ano (antes mesmo de atingir a maioridade) e certamente fez sua parte para ajudar. Ela disponibilizou gratuitamente um livro de colorir com desenhos dela para os
fãs – mas caso queira doar algum valor, todo o lucro será entregue à Unicef.

 

Agenda12_Abril

As comunidades voltadas a mulheres Quilt e Six Degree Society foram criadas para promover debates sobre temas diversos, além de networking internacional. As CEOs Ashley Sumner e Emily Merrill reverteram os encontros ao universo online. Agora, você pode conhecer gente importante do conforto do seu sofá.

 

Agenda13_Abril

Sente falta da academia – não só para movimentar o corpo, como também pelo quesito social? Há plataformas dando aulas ao vivo para você movimentar o corpo e ainda fazer amigos. Tente a Glo ou a ClassPass: escolha seu exercício preferido e pronto. Sem desculpas para não manter a forma!

 

Agenda14_Abril

Com mais tempo em mãos do que estamos acostumados, talvez seja hora de aderir a um novo hobbie. A plataforma Brit+Co, que oferece aulas online de atividades como decoração de bolos, fotografia ou caligrafia estilizada, entre outros, está com diversos cursos gratuitos.

 

Agenda15_Abril

Em tempos de ênfase ao home office, que tal aproveitar a expertise da designer de escritórios Kelly Robinson? Reconhecida internacionalmente por seu talento, ela disponibilizou 90 minutos (sem custo) de dicas de decoração e design para você fazer do seu o espaço mais aconchegante e produtivo possível.

 

Agenda16_Abril

Meditar é um hábito que pode ajudar a manter a cabeça e a saúde mental no lugar em um momento como este. Pela plataforma Insights Timer, agora é possível aprender sobre esta prática e o que a circunda: compaixão, medos e diversas outras emoções. Acesse e relaxe!

 

Agenda17_Abril

Aulas e workshops sobre como montar, liderar e ter sucesso em pequenos negócios manterão o seu mindset no lugar certo durante a quarentena – especialmente se você tiver o perfil empreendedor. Coaches, profissionais de relações públicas e investidores irão te ajudar na plataforma The Hustle.

 

Agenda18_Abril

É fã de filosofia, antropologia e artes? A Casa do Saber liberou diversos conteúdos gratuitos pelo menos até o final deste mês. “As mulheres nas Artes” e “Autoestima e Confiança” estão entre os temas dos vídeos do espaço cultural, que podem ser acessados tanto por iOS quanto Android.

 

Agenda19_Abril

Felizmente para os amantes de música clássica, a Filarmônica de Berlim está oferecendo concertos gratuitamente pelo Digital Concert Hall. Este ano é o 250o aniversário de Bethoven – motivo pelo qual o artista vem sendo especialmente homenageado. É só acessar o site oficial e apreciar a música!

 

Agenda20_Abril

Quer olhar para as estrelas? Baixe o aplicativo SkyView, veja e aprenda sobre constelações e objetos planetários próximos. Bastante inspirador, o conteúdo te lembrará de belezas além das quais vemos no dia a dia – e do quanto os planetas são extremamente interessantes. Divirta-se!

 

Agenda21_Abril

Cuidar da saúde mental é tão importante quanto da física – e este momento é específicamente desafiador para quase todo mundo. Para ajudar, o portal Psicologia Viva está disponibilizando tratamento psicológico online gratuito para residentes do estado de São Paulo. Converse com profissionais autorizados com sigilo, comodidade e segurança!

 

Agenda22_Abril

Por incrível que pareça, o Instagram pode ser um bom “lugar” para passar o tempo enquanto estiver em isolamento social. Celebridades por todo o mundo têm disponibilizado conteúdo gratuito e feito lives diariamente para promover a quarentena – aqui no Brasil, artistas como Marília Mendonça, Luísa Sonza e Sandy já fizeram shows programados só para o período.

Comentários

Powered by Facebook Comments