motor

NOVO HYUNDAI i20 O INÍCIO DE UMA NOVA LINGUAGEM DE DESIGN “REVOLUCIONÁRIA E AMBICIOSA”

Publicado em: 18/03/2020

Carlos Abeleira

VENDAS DEVEM COMEÇAR EM MAIO NA INGLATERRA E APRESENTA O QUE A HYUNDAI DESCREVE COMO UM TEMA DE “ESPORTIVIDADE SENSUAL”, QUE SERÁ APLICADO EM TODO O RESTO DE SUA LINHA NO DEVIDO TEMPO.

2021-hyundai-i20-screenshot

Além da adoção de vincos distintos e outros detalhes de estilo novos para a Hyundai, o novo i20 é 30 mm mais largo, 5 mm mais longo e 24 mm mais baixo. Sua distância entre eixos está 10 mm maior buscando aumentar o espaço para os passageiros e bagageiro (351 litros).
Deverá ter a melhor conectividade da categoria, com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, o sistema Blue Link da Hyundai e carregamento do telefone sem fio.

2021-hyundai-i20-screenshot (2)
A cabine do novo supermini representa uma mudança significativa em relação ao seu antecessor, com duas telas de 10,25 polegadas, um sistema de som Bose com sete alto-falantes. A tela sensível ao toque montada centralmente dá acesso a uma série de novas funções de conectividade, incluindo dados de tráfego e meteorológicos ao vivo, localizador de posto de combustível e espelhamento de smartphones.
Os destaques da enorme oferta do novo kit de segurança incluem o controle de cruzeiro adaptativo com base em navegação por satélite, que pode antecipar curvas ou trechos retos e diminuir ou aumentar sua velocidade de forma adequada, um limitador de velocidade inteligente e um assistente que mantém o carro centrado dentro de sua faixa.

2021-hyundai-i20-screenshot (1)
Outros recursos novos incluem prevenção de colisão no estacionamento, aviso de colisão à frente com detecção de pedestres e ciclistas, prevenção de colisão em ponto cego, alerta de tráfego traseiro e até um sistema que avisa se o carro na frente se afastou e você não o fez.
Apesar de adicionar toda essa nova tecnologia, a Hyundai anuncia uma redução de peso de 4% em relação ao i20 de hoje. Mas, mesmo assim, a imprensa o descreve com um desempenho fraco.

2020-hyundai-i20-interior
A motorização somente a gasolina contém um triplo turbo de 1,0 litro de 118bhp com um sistema híbrido suave de 48V. A imprensa especializada informa que ele pode fazer de 0 a 100km/h em 10,2 segundos. Uma versão mais simples de 99 cv também é oferecida. O motor de nível básico é um quatro cilindros de 1,2 litros aspirado que atinge apenas 84 cv alcançando 100km/h em 13,1 segundos.

Comentários

Powered by Facebook Comments