motorSem Categoria

HONDA CIVIC TYPE R 2020 DIVULGADOS OS DETALHES DAS MUDANÇAS

Publicado em: 25/03/2020

Carlos Abeleira

NENHUMA MUDANÇA NA MOTORIZAÇÃO, MAS ENTENDA QUAIS AS TECNOLOGIAS QUE LHE DERAM AINDA MAIS PERFORMANCE PARA A VELOCIDADE

2020-honda-civic-type-r

No mês passado, a Honda revelou o Civic Type R 2020 e sua lista de atualizações. Para recapitular, o hot hatch revisado recebe suspensão aprimorada, freios, arrefecimento do motor, para-choques leves e ajustes aerodinâmicos, uma nova cor Boost Blue e Honda Sensing padrão. A montadora agora revelou mais detalhes sobre exatamente como esse carro foi aprimorado.
A abertura da grade do Honda Civic Type R 2020 é agora 13% maior, garantindo menos 8 graus centigrados de resfriamento na pista. Compensando a diminuição da força descendente causada por essa nova grade, o divisor dianteiro do carro também foi reformulado.

2020 Honda Civic Type R
Quanto aos aprimoramentos da suspensão, a velocidade com que o software do Adaptive Damper System lê a estrada literalmente aumentou dez vezes, para reações muito mais rápidas do amortecedor. As buchas do braço B traseiro foram reforçadas, enquanto o eixo dianteiro recebe novas juntas de esferas de menor atrito e buchas de conformidade que foram atualizadas e reforçadas em 10%. O resultado líquido, diz a Honda, é melhor manuseio, melhor curva, melhor condução e melhor sensação de direção.
Os novos rotores de freio dianteiro de duas peças substituem os discos de peça única, cortando mais de 1 kg de peso e trazendo pastilhas mais resistentes.

2020 Honda Civic Type R
A Honda deu ao carro o Active Sound Control, que usa seus alto-falantes para “aprimorar o som do motor” e estará ativo proporcionalmente nos três modos de condução (Comfort, Sport e + R).
O Honda Civic Type R 2020 também vem com algo chamado LogR, um aplicativo de registro de dados a bordo que exibe e rastreia informações vitais do veículo, como temperatura do óleo, da água e um cronômetro que pode até avaliar a sua condução com base em algoritmos desenvolvidos com a ajuda dos próprios pilotos profissionais da Honda. A motorização não foi alterada, permanecendo o 2,0 litros turbo gerando 306 cavalos de potência e 295 libras de torque.

2020 Honda Civic Type R
Civic Type R 2020 chega com um aumento de preço de US $ 1.355, subindo para US $ 37.950, nos EUA.
A versão Civic Type R Sport Line 2020, mais comportada, rodas menores e mais confortável estará disponível somente na Europa.
A Honda ainda lançou o Civic Type R Limited Edition. Disponível apenas na cor Phoenix Yellow, homenagem aos antigos R, com amortecedores e direção recalibrados e a retirada ou substituição de acessórios que lhe reduzem quase 13 kg.

Comentários

Powered by Facebook Comments