adega

Champagne Bollinger e James Bond, uma parceria de sucesso

Publicado em: 27/03/2020

Arthur Azevedo

O Champagne Bollinger está comemorando o 40º aniversário de parceria com James Bond, lançando dois vinhos: uma magnum “007 contra o Foguete da Morte” (Moonraker) e uma garrafa inspirada no filme “No Time To Die”.

IMG-1232 IMG-1231

A primeira garrafa de Bollinger apareceu em 1979, ao lado de James Bond, o agente 007 do Serviço Secreto Inglês, criação do genial escritor Ian Fleming, com o lançamento de “007 contra o Foguete da Morte”, e desde então, a associação inspirou diversos produtos de edição limitada.
Para comemorar os 40 anos de parceria, a casa de Champagne lançou no final de 2019, dois vinhos, um inspirado no filme de 1979, e o outro, pelo mais recente filme da franquia de Bond, “No time to die”, que será lançado em breve no Brasil, com Daniel Craig no papel principal.
O Bollinger “Tribute to Moonraker Luxury Limited Edition” inspirou-se no filme de temática espacial, o décimo primeiro a ser produzido e o quarto com Roger Moore no papel de Bond.
Tendo como base o ônibus espacial, foco da investigação de Bond, a Bollinger encomendou ao designer Eric Berthes uma imagem repaginada do veículo, criado pela produção e pelo designer de cenários Ken Adam.
O ônibus espacial da Bollinger é feito de estanho e de madeira de lei, abrindo-se para revelar um balde de gelo de cristal Saint Louis e uma magnum de Bollinger 2007.
Cada caixa é numerada individualmente, num total de 407, que serão vendidas por £ 4,500 na Inglaterra.
O segundo vinho é o Bollinger “007 Limited Edition Millésimé 2011”, uma homenagem ao 25º filme da franquia de James Bond. A garrafa preta é adornada com o número 25, formado por títulos de filmes anteriores, que também vão gravados no vidro na frente da caixa de madeira.
O vinho da safra de 2011 foi feito totalmente com Pinot Noir colhida em Aÿ, um dos principais Grands Crus de Champagne, situado na Montagne de Reims, terroir perfeito para a Pinot Noir.
Lançado numa pré-venda em 5 de outubro de 2019 para marcar o Dia de James Bond, o vinho teve o preço sugerido de venda ao consumidor de £ 150, no mercado londrino.
Bollinger é uma das principais “Maisons de Champagne”, integrante do chamado Trio de Ferro, do qual ainda fazem parte a Krug e a Roederer, e conhecida internacionalmente por combinar com rara maestria elegância, refinamento e força.
Talvez ninguém mais no cinema combine tão bem esses três elementos que o próprio James Bond, que desde seu primeiro filme, O Satânico Dr. No, com o inesquecível Sean Connery como 007, demonstrou ser elegante no trajar, ter um refinado gosto pela gastronomia, e pelas lindas mulheres e ser implacável com seus inimigos.
O Champagne Bollinger é importado para o Brasil pela Mistral Importadora.
Arthur Piccolomini de Azevedo é Vice-Presidente da Associação Brasileira de Sommeliers-São Paulo, editor do website Artwine, consultor, palestrante e educador em vinho.

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments