motor

O NOVO TDF-1 UM CARRO DA EX-FÓRMULA 1 PARA PARTICULARES

Publicado em: 19/02/2020

Carlos Abeleira

 

A EMPRESA BRITÂNICA TDF REPROJETOU UMA FROTA DE CARROS DESSA MODALIDADE, COM 600 CV, QUE ATINGE 100 KM/H EM MENOS DE 2 SEGUNDOS, PARA USO EM  PISTA E COLOCOU À VENDA.

 

TDF-1-5

 

A TDF, especialista em manutenção de carros de corrida, reprojetou uma frota de verdadeiros corredores da ex-Fórmula 1 para a venda, criando assim opção para particulares aficionados, não só pilotarem, mas adquirirem um.
O TDF-1 é uma versão reformulada do Marussia Virgin MVR02 2011 ou do Sauber C31 2012. Os sistemas de chassi, suspensão e freios dos carros são originais mas a motorização é sob medida produzida internamente pela TDF.
O motor, desenvolvido em parceria com a renomada empresa de ajuste Mountune, é um turboalimentado de 1730cc e quatro cilindros, produzindo 600 cv e capaz de acelerar a 9000 rpm. Ele envia sua força para as rodas traseiras através de uma caixa de seis velocidades semiautomática, como os originais da F1.A velocidade máxima do TDF-1 é superior a 330 km/ h e pode acelerar de 0 a 100 km / h em menos de dois segundos.
A TDF afirma que sua criação oferece “95% do desempenho na pista de um carro de F1 equivalente”. A motorização, no entanto, afirma-se ser muito mais durável que o original e precisa ser reparado anualmente, e não após cada uso.
O TDF-1 também foi projetado para ser mais fácil de usar do que os carros de F1 modernos; há menos controles no volante e as relações de transmissão são estendidas, exigindo menos mudanças. Também será vendido com um conjunto abrangente de peças de reposição, incluindo pneus Pirelli macios, médios e compostos duros. Ele pode ser mantido, diz TDF, “por uma fração do custo de um carro convencional de F1”.
A TDF oferecerá a cada comprador um curso abrangente de treinamento de motorista e poderá adaptar a caixa do assento e do pedal ao seu estilo de dirigir.
Os preços e volumes de vendas não estão confirmados, mas é provável que a oferta seja extremamente limitada, uma vez que a Marussia e a Sauber produziram originalmente apenas um pequeno número de carros de competição.

Comentários

Powered by Facebook Comments