motor

LANÇADA A 5ª GERAÇÃO DO HONDA CITY

Publicado em: 8/01/2020

Carlos Abeleira

 

NOVO MOTOR DE TRÊS CILINDROS TURBO FAZ 24 KM/LITRO. POR FORA, NOVO DESIGN SEGUE TENDÊNCIAS, MAS SEM MUDANÇAS BRUSCAS. POR DENTRO NOVO VISUAL E MAIS TECNOLOGIA.

hondacityfrente

A quinta geração do Honda City sedã estreia na Tailândia (forte mercado do modelo) e se prepara para decolar para o resto do mundo incluindo o Brasil, até 2020. O novo design, muito mais que um facelift, mas ainda assim sem mudanças arrojadas seguindo sutilmente as novas tendências. Seus diferenciais serão: a economia, graças ao novo motor 1.0 turbo e o seu novo interior, mais luxuoso e equipado.

2020-honda-city (2)
O inédito motor de três cilindros gera 122 cv e 17,6 kgfm de torque entre 2.000 e 4.500 rpm, promete fazer 23,8 km/litro (São 6 cv e 2,3 kgfm a mais do que o 1.5 usado no Brasil, com a vantagem de estar em uma faixa menor de rotações). Terá o câmbio CVT simulando sete marchas, manteve a mesma suspensão McPherson e o mesmo freio a disco ventilado na frente, enquanto a traseira tem eixo de torção e freios a tambor.
O novo Honda City cresceu e foi rebaixado. Agora tem 4,553 metros de comprimento, 1,748 m de largura, 1,467 m de altura e um entre-eixos de 2,589 m. Ou seja, ele está 93 milímetros maior em comprimento e 53 mm mais largo, mas a altura caiu 28 mm e o entre-eixos é 11 mm mais curto.

2020-honda-city (3)
Manteve o desenho atual da grade, com a diferença de que a parte cromada está mais larga e o logo da marca mais discreto. Os faróis foram redesenhados, mais finos e esticados, além de contar com faróis de LED com projetor. O para-choque foi simplificado, recebendo uma entrada de ar diferente nas laterais. A traseira conta com uma faixa em LED bem mais finas e novo desenho do para-choque com luzes de posição nas laterais.

hondacityinterior1

O lado de dentro mudou muito mais, com entradas de ar na vertical, um novo volante e painel de instrumentos com novas linhas. Até a central multimídia de 8” foi atualizada, com um novo sistema e agora compatível com comandos de voz.

hondacityinterior2
Dependendo da versão, pode vir com rodas de liga leve de 16”, faróis em LED com iluminação diurna, chave presencial, controle de cruzeiro, seis airbags, paddle-shift para trocas de marcha, câmera de ré, central multimídia de 8”, conexão com o Honda CONNECT (que permite ligar o carro ou travar as portas pelo smartphone), controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e mais

Comentários

Powered by Facebook Comments