motor

LANÇADO O MINI JCW GP O MAIS POTENTE, COM 302 BHP, ATINGE 100KM/H EM APENAS 5,2 SEGUNDOS, MAS CUSTARÁ R$ 184.000,00 NA EUROPA

Publicado em: 13/12/2019

Carlos Abeleira

O modelo de estrada mais rápido de Mini, o John Cooper Works GP, foi revelado no salão de Los Angeles e suas vendas terão início em 2020 na Europa.

crop_mini_gp_1

Com 302bhp e 332lb ft seu motor turbo a gasolina de 2,0 litros – excede significativamente a produção do modelo padrão que é de 228 bhp. Este GP é capaz de atingir 100km/h em 5,2seg e uma velocidade máxima de 272 km/h.

crop_mini_gp_5
Externamente, as adições mais notáveis são: um spoiler gigante com contornos de asa dupla, um novo design na dianteira e nas rodas. O corpo em si está disponível exclusivamente em cinza metálico, com detalhes em prata e vermelho.
A maior parte da energia extra do GP é obtida com um novo turbocompressor. Diz-se que um novo sistema de escape traz efeitos sonoros “inspirados no automobilismo”. Também extraído da experiência em corridas da empresa, está um sistema de refrigeração recém-desenvolvido. A força é aplicada às rodas dianteiras apenas através de uma caixa de câmbio automática de oito marchas.

crop_mini_gp_3
A estrutura corporal do GP é considerada “extremamente rígida”, esta suspensão redimensionada e atualizada, foi desenvolvida a partir de extensos testes em Nürburgring. As larguras estão aumentadas e o corpo está rebaixado em 10 mm sobre o JCW padrão, e várias peças novas associadas a curvatura frontal extra melhoram sua aderência.

p90376687-highres
A configuração do controle dinâmico de estabilidade possui um modo específico ao GP que relaxa a intervenção do sistema. Um novo sistema de freios esportivos apresenta pinças dianteiras de quatro pistões para maior estabilidade e potência de frenagem.
No interior, existem apenas dois assentos, e esta supressão dos bancos traseiros, combinada com menos isolamento acústico, deu lhe um peso reduzido de apenas 1255 kg – 85 kg mais leve que o JCW normal.
Apesar de não ser forte em sofisticação de acessórios, o GP pode ser equipado com navegação por satélite, carregamento sem fio e bancos dianteiros aquecidos. Ele também recebe o conjunto de instrumentos digitais do Mini Electric como padrão.

 

Comentários

Powered by Facebook Comments