motor

O NOVO HONDA FIT GERAÇÃO 4

Publicado em: 20/11/2019

Carlos Abeleira

ESTREOU NO TOKYO MOTOR SHOW 2019 NO JAPÃO, COM NOVO DESIGN MINIMALISTA, NOVA PLATAFORMA, HÍBRIDO E MUITA TECNOLOGIA DE CONECTIVIDADE.

honda-fit-2020

A previsão de vendas para o “primeiro mundo” é para o início de 2020 e para o Brasil, talvez para o final do mesmo ano. O novo modelo mantém o espaço interno e as qualidades práticas que tradicionalmente o diferenciam dos rivais. Mas muita coisa mudou, o design, um interior de maior qualidade, tecnologia de conectividade mais avançada, nova plataforma, novo sistema de acionamento híbrido e para fechar, ampla variedade de versões: BASIC, HOME, NESS (esportivo), CROSSTAR( maquiagem Off Road) e LUXE.

honda-fit-2020-5
O design do novo Honda FIT (JAZZ na Europa) traz traços da geração 3, linhas minimalistas, e remete a um carro de brinquedo (design lúdico que agrada o mercado japonês). Mas o presidente da fabricante na América do Sul, Issao Mizoguchi, afirmou em entrevista que pode ser redesenhado para mercados, como o brasileiro, os para-choques, grade e faróis. A versão Crosstar, se destaca com linhas mais agressivas, com para-choques mais robustos, no teto racks longitudinais, design exclusivo da grade frontal e com altura de condução elevada.
No Japão o Fit 4 será equipado com motorização 100% híbrida, que inclui um motor 1.5 quatro-cilindros a combustão de 109 cv e 13,7 mkgf, que acoplado a 2 motores elétricos totalizariam 131 cv e 27,2 mkgf.

honda-fit-2020-3
O interior acompanha o design minimalista. O FIT/JAZZ também ganha assentos novos, com bancos dianteiros “estabilizadores do corpo” mais amplos, projetados para reduzir a fadiga em viagens mais longas e novos assentos traseiros mais profundos, para aumentar o conforto das pessoas nas costas. O sistema de bancos rebatidos foi mantido.
A Honda diz que a tela sensível ao toque no painel oferece controles contra furto, no estilo de smartphone e que o Apple CarPlay e o Android Auto estão integrados. Pela primeira vez, esses e outros aplicativos para download serão operados no carro por meio de uma conexão sem fio.
Possui um sistema aprimorado de sensores com uma câmera de alta definição que forma a base do conjunto de segurança ativa da Honda Sensing. Isso permite um sistema sofisticado de freio de mitigação de colisão (CMBS), que agora pode detectar pedestres e ciclistas à noite e reagir a veículos que se movem de encontro ao FIT. Além disso, o sistema Adaptive Cruise Control (ACC) agora pode operar em tráfego de baixa velocidade, mantendo o carro na pista e mantendo a distância do carro na frente.

 

 

Comentários

Powered by Facebook Comments