motor

LANÇAMENTO DO TOYOTA YARIS 2020, O CARRO GLOBAL E HÍBRIDO

Publicado em: 27/11/2019

Carlos Abeleira

ALÉM DE NOVO DESIGN, TEM NOVA PLATAFORMA TNGA, MOTOR HÍBRIDO DE TRÊS CILINDROS E ESTACIONAMENTO AUTÔNOMO.

99-toyota-yaris-2019-facelift-official-studio-front

A Toyota está divulgando o novo hatchback Yaris 2020 que será vendido mundialmente e traz evoluções significativas que vão além do novo design.
Para começar, o novo Yaris estará na nova plataforma GA-B (que será utilizada por todos os compactos da marca no futuro) a qual aumentou sua altura em 40 mm e a distância entre eixos em 50 mm, tornou-o 50 kg mais leve e melhorou seu centro de gravidade. Isto lhe dá mais estabilidade, menos ruído e vibração, resultando numa condução mais confortável e responsiva.
Seu novo motor é de três cilindros e 1,5 litros rodando no ciclo de Atkinson com tempo de válvula variável, combinado assim com a tecnologia híbrida de quarta geração da montadora. A Toyota ainda não revelou a potencia e o consumo, mas diz que terá uma melhora na economia de combustível e emissões de CO2 em mais de 20%, além de um ganho de 15% na potência.

98-toyota-yaris-2019-facelift-official-studio-rear
As versões híbridas estarão com uma bateria avançada de hidreto metálico de niquel que permite uma aceleração mais rápida, mais potência e de menos peso. Também há uma melhora quanto à eficiência do combustível com o recém-desenvolvido Direct Shift-CVT. Alguns mercados, incluindo o Japão, e eventualmente o Brasil, também terão a opção de motores a combustão, não híbridos de 1,5 e 1,0 litro e três cilindros: o último apenas em tração dianteira e o primeiro disponível com um manual de seis velocidades.
A Toyota chama o conceito de design de “B-Dash!” que remete a imagem de “algo nervoso pronto para arrancar” com aparência de um peixe-gato.

89-toyota-yaris-2019-facelift-official-studio-dashboard
O Toyota Safety Sense também é padrão, oferecendo tecnologias de segurança ativa, como detecção de pedestres e ciclistas antes da colisão, controle de aceleração de baixa velocidade, assistência ao rastreamento de faixas. Trará o primeiro Advanced Park da Toyota, um sistema semi-autônomo no qual o carro assumirá a frenagem, aceleração e direção usando câmeras e sensores ultrassônicos para estacionar o carro automaticamente. O Yaris 2020 estará à venda no Japão em meados de fevereiro e na Europa na segunda metade de 2020.

Comentários

Powered by Facebook Comments