Good News

Good News

Publicado em: 23/11/2019

NOVA COMBINAÇÃO DE FIBRAS DE MADEIRA E SEDA PODE SUBSTITUIR PLÁSTICO

 

GN1_ResidOut
Pesquisadores desenvolveram um material novo e exclusivo a partir de madeira e seda de aranha – e como ele supera a maioria dos materiais sintéticos e naturais da atualidade, fornecendo alta resistência e rigidez, cientistas dizem que, um dia, poderá substituir o plástico. Obter força e capacidade de flexibilidade ao mesmo tempo, até hoje, tem sido um grande desafio na engenharia de materiais: aumentar a força, muitas vezes, significa perder a flexibilidade e vice-versa. Pesquisadores da Universidade Aalto e do Centro de Pesquisa Técnica VTT da Finlândia conseguiram superar o desafio.

 

 

ELEFANTE ÓRFÃ VISITA HUMANOS QUE A RESGATARAM PARA APRESENTAR FILHOTE

 

GN2_ResidOut
Após 14 anos que uma elefante mamãe foi resgatada da natureza, quando era uma filhote órfã, ela volta a visitar os humanos que a resgataram – tudo para poder apresentar seu bebê. Loijuk tinha apenas 5 meses quando equipes de resgate do africano Sheldrick Wildlife Trust (SWT) a encontraram presa em uma região árida e atingida pela seca do norte do Quênia. Depois de cuidar de suas costas, a feliz elefante passou a adolescência cercada por um rebanho adotado de outros órfãos – que foram resgatados assim como ela. Após virar mãe, ela demonstrou seu carinho pelos cuidadores.

 

 

JOGO POSSIBILITA PLANTAR ÁRVORES EM TODO O MUNDO DE JEITO MUITO CURIOSO

 

GN3_ResidOut
Um jogo online inteligente está ajudando as pessoas a plantar passivamente árvores ao redor do mundo – tudo o que é necessário para conseguir isso é responder corretamente a perguntas triviais. O Plant the Peace é um jogo que questiona sobre geografia, vocabulário em inglês e meio ambiente. Para cada 10 perguntas respondidas corretamente, os patrocinadores doam dinheiro suficiente para plantar árvores na África. A iniciativa funciona da mesma forma que o Free Rice, jogo que doa arroz por esquema de perguntas e respostas.

 

 

CÉLULAS SOLARES PODEM GERAR ELETRICIDADE COM ILUMINAÇÃO DOMÉSTICA

 

GN4_ResidOut
Cientistas suecos e chineses desenvolveram um novo tipo de célula solar orgânica otimizada para converter a luz interna do ambiente em eletricidade. À medida que a internet das coisas se expande, espera-se que tenhamos milhões de produtos “online”, tanto em espaços públicos quanto em residências. Por esse motivo, a demanda por fontes pequenas e baratas de energia renovável está aumentando rapidamente, a fim de reduzir a necessidade de substituições caras.

 

 

EMISSÕES DE CARBONO DE 30 DAS MAIORES CIDADES DO MUNDO ESTÃO CAINDO

 

GN1_Gav
Austin, Atenas, Lisboa e Veneza são as últimas grandes cidades que atingiram o pico de suas emissões de gases de efeito estufa, de acordo com um relatório ambiental. Alguns dos principais cientistas do mundo calcularam que as emissões globais de gases de efeito estufa devem atingir o pico até 2020, a fim de limitar o aumento da temperatura global a 1,5 ° C. Novas análises publicadas antes da C40 World Mayors Summit confirmam que 30 das maiores cidades do mundo, representando mais de 58 milhões de cidadãos urbanos, atingiram esse marco crucial. Entre as cidades estão Barcelona, ​​Berlim, Boston e Chicago.

 

 

ATLETA DE 34 ANOS É PRIMEIRO DO MUNDO A TERMINAR UMA MARATONA EM MENOS DE 2 HORAS

 

GN2_Gav
Um atleta queniano de 34 anos se tornou a primeira pessoa na história a correr uma maratona em menos de duas horas. Eliud Kipchoge terminou a maratona do INEOS em 1 hora, 59 minutos e 40,2 segundos na Áustria. De acordo com uma equipe de marcapassos que acompanhou Kipchoge durante todo o calvário, ele correu a um ritmo extremamente rápido para terminar o desafio antes do previsto. Dito isto, Kipchoge já detém o recorde mundial da maratona mais rápida depois de terminar a maratona de Berlim em 2:01:39 no ano passado. “Quero inspirar muitas pessoas que nenhum ser humano é limitado”, disse Kipchoge à ESPN.

 

 

CACHORRO DACHSHUND SE TORNA FAMOSO POR EQUILIBRAR COISAS NA CABEÇA

 

GN3_Gav
Um adorável dachshund se tornou uma sensação viral por equilibrar uma série de objetos aleatórios em sua cabeça. O proprietário Paul Lavery, 30 anos, ficou surpreso ao descobrir o “talento oculto” de seu cão Harlso para se equilibrar colocando um brinquedo estridente na cabeça do filhote e observando o cachorrinho parado como uma estátua. Vestindo uma gravata-borboleta jazzística, o cão de 5 anos agora está sempre mostrando seu talento para equilibrar itens diversos em sua cabeça.

 

 

CIENTISTAS DESENVOLVEM EXAME QUE DIAGNOSTICA DOENÇA DE LYME EM 15 MINUTOS

 

GN4_Gav
Todos os anos, 300.000 pessoas nos EUA são diagnosticadas com a doença de Lyme, mas os métodos de teste atuais exigem dias ou semanas – às vezes até mais – dedicados ao trabalho e processamento do laboratório. Finalmente, uma equipe de cientistas desenvolveu um teste microfluídico rápido que pode detectar a doença de Lyme em apenas 15 minutos. Causada pela espécie bacteriana Borrelia burgdorferi e transmitida pela picada de carrapatos Ixodes infectados.

 

 

PEIXE MINÚSCULO SE TORNA MENOR PACIENTE CIRÚRGICO DE TODO O REINO UNIDO

 

GN5_ResidOut
Um pequeno peixe de estimação que pesa menos de 1 grama se torna o menor paciente cirúrgico da história do Reino Unido depois de veterinários removeram com sucesso um tumor de sua barriga. O peixinho, chamado Molly, foi levado às clínicas de Highscoft Rabbit, Small Mammal e Exotic Vets em Bristol, Inglaterra, depois que seus proprietários notaram um grande nódulo na barriga. Veterinários, que normalmente operam com iguanas, cobras e crocodilos, dizem que o peixe de 1 grama é o menor animal a “entrar na faca” e sobreviver na história do país.

 

 

MAIS DE 370 ESCOLAS ESTÃO PARTICIPANDO DE NOVO ESTUDO SOBRE SAÚDE MENTAL

 

GN6_ResidOut
Um dos maiores testes do mundo já realizados no campo da saúde mental está em andamento nas salas de aula de centenas de escolas na Inglaterra. Milhares de crianças e adolescentes estão aprendendo técnicas de bem-estar, destinadas a proporcionar aos alunos melhores habilidades de enfrentamento e autoconsciência de sua saúde mental. Pesquisadores de Londres esperam que seu estudo mostre como o investimento em treinamento e a reserva de tempo de aula dedicado ao relaxamento, à atenção plena e à saúde mental compensarão os jovens, com menos pensamentos depressivos.

 

 

CIENTISTAS ACHAM ESTRATÉGIA QUE PODE IMPEDIR QUEDA DE CABELO EM TRATAMENTOS

 

GN7_ResidOut
Cientistas determinaram uma nova maneira de proteger o folículo piloso na quimioterapia, em um esforço para evitar a perda de cabelo como resultado de tratamentos contra o câncer. Pesquisadores da Universidade de Manchester descobriram uma nova estratégia para proteger esses folículos, o que pode levar a criação de novos tratamentos que evitam a perda de cabelo induzida pela quimioterapia – sem dúvida um dos efeitos colaterais mais psicologicamente angustiantes da terapia moderna contra o câncer. O estudo foi publicado na revista EMBO Molecular Medicine.

 

 

PESQUISADORES CONCLUEM ESTUDO QUE REPARA TECIDOS CARDÍACOS COM HIDROGEL

 

GN8_ResidOut
Estima-se que há 785 mil novos casos de ataques cardíacos nos Estados Unidos a cada ano, sem tratamento estabelecido para reparar os danos resultantes no tecido cardíaco. Pela primeira vez, pesquisadores realizaram com sucesso um ensaio clínico de Fase 1 em humanos, aprovado pela FDA, de um hidrogel injetável que visa reparar os danos e restaurar a função cardíaca em pacientes com insuficiência cardíaca que, anteriormente, sofreram um ou mais ataques cardíacos. O estudo foi conduzido pela empresa de spin-off Ventrix.

 

 

JOVEM QUÍMICO MEXICANO É PIONEIRO EM SUBSTITUIR O AÇÚCAR DE FORMA SAUDÁVEL

GN5_Gav
Quando o químico Javier Larragoiti tinha 18 anos, foi informado de que seu pai havia sido diagnosticado com diabetes. O jovem, que acabara de começar a estudar engenharia química na faculdade na Cidade do México, decidiu dedicar seus estudos a encontrar uma alternativa segura e açucarada para seu pai. “Meu pai tentou usar stevia e sucralose, mas odiava o sabor e continuava traindo sua dieta”, disse Larragoiti ao The Guardian. Assim, ele começou a se interessar pelo xilitol, um álcool de sabor doce encontrado na madeira de bétula, mas também em muitas frutas e legumes – e acabou fazendo descobertas incríveis.

 

 

“CIDADE ONDE NINGUÉM FICA PARA TRÁS” É INDICADA O LUGAR MAIS GENTIL DA AMÉRICA POR REVISTA

 

GN6_Gav
Um padeiro que doa livremente para apoiar causas de todos os tipos, um promotor imobiliário que oferece um ano sem aluguel a empreendedores promissores que talvez não tenham recursos para começar por conta própria, o filantropo local que voltou para sua cidade natal para doar US$ 500.000 para reconstruir o amado Firestone Park da cidade… Estes são apenas alguns dos exemplos de pessoas que retribuem a comunidade de Columbiana, que foi nomeada pela Reader’s Digest como o local mais gentil de toda a América em 2019. A cidade fica a leste de Ohio.

 

 

SABIA QUE SEU PET TAMBÉM PODE DOAR SANGUE PARA SALVAR VIDAS DE ANIMAIS?

 

GN7_Gav
Se você ama seu animal de estimação, certamente espera que ele nunca se machuque… Porém, quando acidentes acontecem, ou eles precisam de cirurgia ou tratamentos, a vida de seu pet pode muito bem depender de uma transfusão de sangue. Felizmente, existem programas de doação de sangue e plasma para cães e gatos para ajudar a salvar as vidas de animais em crise. “O que muitas pessoas não percebem é o impacto significativo que seu cão é capaz de causar”, disse o especialista Casey Mills, veterinário americano.

 

 

HOMEM VIRA HERÓI NACIONAL AO RESGATAR PAI E FILHO DE UM CARRO EM CHAMAS

GN8_Gav
Um político polonês está sendo saudado como um herói em todo o país depois que resgatou uma criança e seu pai de um carro em chamas. De acordo com os jornais, Robert Biedron, de 43 anos, testemunhou a colisão automotiva de seu próprio veículo na estrada em Tabor. Então, o líder do partido e o eurodeputado correram para ajudar o motorista ferido e seu filho de apenas 2 anos, e ainda ajudou a cuidar deles até a chegada das equipes de emergência.

 

 

NOVO BIORREATOR USA ALGAS PARA CAPTURAR DIÓXIDO DE CARBONO

GN9_ResidOut
Uma equipe de pesquisadores criou um engenhoso novo biorreator que usa algas para capturar e processar carbono da atmosfera. O Eos Biorreator, desenvolvido pela empresa de tecnologia Hypergiant Industries, com sede em Austin, nos Estados Unidos, usa Inteligência Artificial para otimizar o crescimento de algas, a captura de carbono e a produção de algas. Como essas algas são 400 vezes melhores na captação de carbono do que as árvores, o reator pode processar cerca de duas toneladas de oxigênio em um ano, o que equivale a um acre de árvores.

 

 

MAIOR FLORESTA PRIVADA DE SEQUÓIAS DO MUNDO PODERÁ SER PROTEGIDA EM BREVE

GN10_ResidOut
Conservacionistas americanos estão tentando comprar e proteger 530 acres do maior pedaço de propriedade privada com sequóias gigantes mundo. As florestas de sequóias são um dos ecossistemas mais raros do planeta – e a grande maioria dos remanescentes de sequóias gigantes é de propriedade pública ou tribal, com apenas 1.200 acres de propriedade privada atualmente. A propriedade de Alder Creek foi aclamada como a “joia da coroa” das florestas de sequóias gigantes. A floresta abriga centenas de sequóias gigantes antigas.

 

 

MESMO NA ERA DIGITAL, CRIANÇAS AINDA BRINCAM COM JOGOS FAVORITOS DOS PAIS

 

GN11_ResidOut
Os brinquedos que envolvem o corpo, a mente e a imaginação ainda ocupam o primeiro lugar no coração das crianças, apesar da difusão de dispositivos digitais. O Potato Head e Play Doh são os principais brinquedos antigos que resistiram ao teste do tempo, de acordo com um novo estudo com 2 mil pais norte-americanos. Conduzida pela OnePoll, a pesquisa revelou que até mesmo os adultos ainda são “crianças no coração”, já que adoram brincar com esses brinquedos.

 

 

J. K. ROWLING DOA US$18 MILHÕES PARA ESTUDOS SOBRE ESCLEROSE MÚLTIPLA

GN12_ResidOut
J.K. Rowling é conhecida mundialmente como a autora da amada série de livros Harry Potter – mas agora está nas manchetes por doar uma quantia enorme de dinheiro para pesquisas sobre esclerose múltipla. A filantropa doou US$ 18,8 milhões à Universidade de Edimburgo para que possam aproveitar o sucesso de sua Clínica de Neurologia Regenerativa Anne Rowling. A clínica recebeu o nome da mãe da autora, Anne Rowling, que morreu de esclerose múltipla aos 45 anos.

 

 

ESTUDO FAZ CORRELAÇÃO ENTRE CONSUMO DE CHÁ E CÉREBROS MAIS SAUDÁVEIS

 

GN13_ResidOut
Um novo estudo revela que bebedores regulares de chá têm cérebros melhor organizados – o que está associado à funções cognitivas mais saudáveis – em comparação aos que não bebem chá. Para o estudo, a equipe de pesquisa recrutou 36 adultos com 60 anos ou mais e reuniu dados sobre sua saúde, estilo de vida e bem-estar psicológico. Idosos também foram submetidos a exames neuropsicológicos. A pesquisa foi liderada pelo Departamento de Medicina Psicológica da Escola de Medicina NUS Yong Loo Lin, em colaboração com a Universidade de Essex e a Universidade de Cambridge.

 

 

PEQUENO DISPOSITIVO GERA LUZ E ELETRICIDADE APROVEITANDO ENERGIA DO CÉU NOTURNO

 

GN14_ResidOut
Pesquisadores desenvolveram um novo dispositivo barato que pode gerar eletricidade e energia para luzes LED simplesmente aproveitando o ar frio da noite. Cintistas descreveram o dispositivo e relataram suas descobertas ao jornal online Joule. “Notavelmente, o dispositivo é capaz de gerar eletricidade à noite, quando as células solares não funcionam”, diz o autor principal Aaswath Raman, professor assistente de ciência e engenharia de materiais da Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

 

 

CIENTISTAS DETECTAM PADRÃO DE TOM NO TOQUE DE UM BURACO NEGRO

 

GN15_ResidOut
Se a teoria da relatividade geral de Albert Einstein for mesmo verdadeira, então um buraco negro, nascido das colisões cosmicamente estremecedoras de dois enormes buracos negros, deve “soar” depois, produzindo ondas gravitacionais, como um sino tocado, reverbera as ondas sonoras. Einstein previu que o tom específico e o decaimento dessas ondas gravitacionais deveriam ser uma assinatura direta da massa.Agora, físicos do MIT e de outros lugares estudaram o toque de um buraco negro infantil e provaram, mais uma vez, que Einstein estava correto.

 

 

AGÊNCIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL FINANCIA ESTUDOS PARA PESQUISAS MAIS HUMANAS

 

GN16_ResidOut
Testes em animais nos Estados Unidos podem, em breve, ser coisa do passado, graças a uma proposta recém-assinada da Agência de Proteção Ambiental (EPA). O diretor da agência, Andrew Wheeler, assinou uma diretiva para priorizar os esforços para reduzir os testes em animais Ele ainda anunciou US$ 4,25 milhões em financiamento para cinco universidades, direcionados a pesquisar o desenvolvimento e o uso de métodos e estratégias alternativas de teste que reduzam, refinam e substituam testes em animais vertebrados.

Comentários

Powered by Facebook Comments