Good News

Good News

Publicado em: 1/11/2019

MAIOR FAZENDA URBANA DE TELHADO DO MUNDO SERÁ INAUGURADA EM PARIS EM 2020

GN1

A maior fazenda urbana do mundo está programada para ser inaugurada em Paris no próximo ano – e já está projetada para alimentar milhares de pessoas anualmente. O jardim, que está sendo construído na região sudoeste da capital francesa, terá mais de 14.000 metros2, tornando-se a maior fazenda urbana da Europa. Administrado por uma equipe de 20 jardineiros, o santuário orgânico cultivará 30 espécies de plantas diferentes.

 

 

TECNOLOGIA AVISA CONSUMIDOR POR CELULAR SE ALIMENTO PASSOU DA VALIDADE

GN2

A fim de ajudar a detectar a deterioração e reduzir o desperdício de alimentos para supermercados e consumidores, pesquisadores desenvolveram novos sensores de deterioração ecológicos de baixo custo para smartphones, a serem usados até em embalagens de carne e peixe. Um em cada três consumidores do Reino Unido desperdiça alimentos apenas porque atinge a data de validade, mas 60% dos alimentos descartados ainda estão seguros para consumo.

 

 

PESQUISA: 68% DOS NORTE-AMERICANOS QUEREM SER MAIS “AVENTUREIROS”

GN3

Setenta e seis por cento dos norte-americanos em uma nova pesquisa disseram que se consideravam aventureiros – mas a pesquisa também revelou que uma grande maioria (68%) gostaria de ser mais ousada. Três em cada quatro (77%) disseram que sempre que se esforçam para ser mais aventureiros, e que isso os faz sentirem-se mais felizes. O entrevistado médio disse que procura 6 novas experiências todos os meses e também tenta 6 novos alimentos por mês.

 

 

CIENTISTAS DESCOBREM COMO FAZER PROTETORES SOLARES ECOLÓGICOS

Food Salty Cashew Cores Nutmeat Snack Nuts

Uma equipe de cientistas descobriu uma maneira ecologicamente correta de produzir filtros solares usando cascas de castanha de caju, em vez de descartá-las como resíduos. A equipe de “químicos eco-friendly” da Universidade de Witwatersrand trabalhou em técnicas para produzir compostos úteis a partir de resíduos vegetais não comestíveis, por meio de um processo químico chamado xilochemistry (ou química de madeira).

 

 

MAÇÃS, CHÁ E MODERAÇÃO: OS 3 INGREDIENTES PARA UMA LONGA VIDA

Eat Nature Juicy Apples The Peeled Fruit Apple

Uma pesquisa aponta que o consumo de itens ricos em flavonóides, como maçãs e chá, protege contra o câncer e doenças cardíacas, particularmente para fumantes e pessoas que consomem muita bebida alcóolica. Pesquisadores da Escola de Ciências Médicas e da Saúde da Universidade Edith Cowan (ECU) analisaram dados da coorte Diet, Câncer e Saúde da Dinamarca que avaliaram as dietas de 53.048 dinamarqueses em 23 anos. Foi descoberto que pessoas que  consumiam quantidades moderadas a altas de alimentos ricos em flavonóides, eram menos propensos a morrer de câncer ou doenças cardíacas.

 

 

CIDADE RECEBE PLACA DE TRAVESSIA DE TARTARUGAS APÓS PEDIDO DE CRIANÇA

GN10

Um menino de 9 anos de Indiana tornou-se um herói local para as tartarugas depois que escreveu uma carta ao prefeito sobre a situação de seus amigos reptilianos. Como a cidade de West Lafayette tem muitas pequenas lagoas e lagoas pontuando a paisagem, não é incomum que as tartarugas acabem em uma estrada movimentada – e nem todas conseguem atravessar a rua sem ser atropeladas por carros. Após escrever uma carta ao prefeito, o pequeno Jack conquistou a implementação de uma placa avisando sobre o local da travessia e pedindo cuidado aos motoristas.

 

 

HOSPITAL CONSTRÓI “FLORESTA” COM O OBJETIVO DE COMBATER PRESSÃO ALTA

GN11

Ambientes hospitalares podem ser estressantes – desde o cheiro estéril e a decoração monótona até os sons metálicos de equipamentos médicos, não é o ambiente mais reconfortante para pacientes e visitantes. Então, quando uma empresa de design foi encarregada de criar um hospital que realmente reduzisse a pressão sanguínea das pessoas, elas se voltavam para a vegetação como a solução – e funcionou maravilhosamente bem. Mais de 700 espécies nativas de plantas e árvores aromáticas foram integradas à estrutura e arredores do Hospital Khoo Teck Puat, em Cingapura.

 

 

ALGA SABOROSA PODE TRAZER TRANSFORMAÇÃO BOA AO MEIO AMBIENTE

GN12

Uma alga rosa pode impedir vacas de expelir metano. A espécie de algas, chamada Asparagopsis, cresce prolificamente ao largo da costa de Queensland, e foi a única alga encontrada em um estudo há cinco anos liderado pelo CSIRO. Mesmo uma pequena quantidade de algas marinhas na dieta de uma vaca reduziu os gases do animal em 99%. O líder do Grupo de Pesquisa de Algas Marinhas da Universidade da Costa do Sol (USC) disse que se a Austrália cultivar o suficiente de algas para todas as vacas do país, o país poderia reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 10%.

Comentários

Powered by Facebook Comments