motor

EUA LANÇAMENTO DO HONDA CR-V HYBRID 2020

Publicado em: 6/11/2019

Carlos Abeleira

 

Ele estreou na Europa no início deste ano e agora foi anunciado o modelo 2020 nos EUA. A maior novidade realmente é a motorização híbrida.

2020-honda-cr-v

O Honda CR-V Hybrid estreou na Europa no início deste ano. Agora é a vez, da estreia nos EUA, onde este crossover é muito popular. Com ele a marca apresenta o terceiro híbrido a ser montado no país, depois do Accord Hybrid e do Insight.
Todo Honda CR-V 2020 será agora alimentado pelo turbo de 1,5 litro e quatro cilindros com 190 cavalos de potência e 179 libras. O motor de 2,4 litros anteriormente padrão no LX básico foi desativado. Receberam leves mudanças de estilo em comparação a 2019.No lado de fora, uma grade cromada mais pronunciada, novas aberturas de luzes de neblina no para-choque dianteiro, lanternas traseiras com cores escuras, uma luz de fundo e novos acabamentos nos escapes. Novos desenhos em cinza escuro nas rodas de 18 polegadas e na versão Touring idem para as rodas de 19 polegadas. Em todos modelos o console central foi retrabalhado para facilitar o uso. Como o CRV no Brasil é importado poderá brevemente incorporar essas mudanças.

2020-honda-cr-v-hybrid
Por dentro, o híbrido se diferencia pelos botões do câmbio no lugar da alavanca, instalados próximos dos comandos dos modos de condução (Eco, Sport e EV). O novo cluster digital concentra as informações do sistema híbrido (carga, autonomia, etc) além dos instrumentos convencionais. Há ainda borboletas no volante para aumentar ou reduzir a quantidade de frenagem regenerativa, “segurando” em maior ou menor intensidade o SUV quando se alivia o acelerador.

2020-honda-cr-v (1)
A motorização do 2020 CRV Hybrid é composta por um quatro cilindros 2,0 litros, auxiliado por dois motores elétricos alimentados por uma bateria no assoalho, sem prejudicar espaços internos. A produção total do sistema atinge 212 cavalos de potência, parte dessa produção capaz de ser enviada para rodas traseiras por meio de uma embreagem elétrica. A montadora prevê que o CR-V Hybrid atinja um aumento de 50% na economia de combustível na cidade em comparação com o padrão CR-V.

 

Comentários

Powered by Facebook Comments