motor

HONDA ACURA NSX 2019

Publicado em: 1/10/2019

Carlos Abeleira

 

POUCAS MUDANÇAS, MAS CONTINUA SE DESTACANDO EM DESEMPENHO E DESIGN NO SEGMENTO DAS SUPER MÁQUINAS

2019-Acura-NSX-Ratings-Thermal-Orange-Pearl-ocean-background-Large

Segundo a crítica internacional especializada, o Acura NSX, renascido em 2016, provou seus méritos se destacando no difícil mercado das super máquinas. Isso não apenas por causa da energia da bateria, mas pelas impressionantes credenciais de desempenho.
Na avaliação de Jeff Perez, editor da Motor 1- EUA, as modestas mudanças da Acura no NSX 2019 oferecem melhor aderência, mais rigidez estrutural e melhor manuseio, tornando-o ainda melhor.

2019-acura-nsx (2)
Quase nada mudou visualmente desde que o NSX estreou em 2016. O NSX ainda é um dos carros mais bonitos do segmento. Os vincos angulares são mais atraentes do que outros concorrentes com estilo simples.
De frente, o nariz pontudo e a imponente grade preta, dão ao NSX, uma aparência de foguete e na lateral, o perfil esbelto chama a atenção.
O interior do NSX é mais contido. O novo couro Indigo Blue de 2019 cobre os assentos, o console central e o painel – a Acura usa nos acentos e nas seções do volante couro Alcântara e fibra de carbono.

2019-acura-nsx
Regulagem nos modos de condução Econ e Normal deixam ele mais confortável. É menos no Sport e Sport +. O volante acompanha os modos ficando mais duro ou mais macio
Na cabine o NSX não possui o sistema de infotainment mais atualizado da Honda,mas possui a conectividade Apple CarPlay e Android Auto, e o maravilhoso sistema de áudio ELS, agora padrão.
A motorização, seu ponto forte, é híbrido (gasolina-elétrico), destacado por um V6 de 3,5 litros e turbo em alta rotação – além disso, os engenheiros da Acura não mexeram neste item. O motor de 500 cv de potência alcança 7.500 RPM e trabalha com os motores elétricos de forma completa. Atinge 100 quilômetros por hora em 2,9 s e a velocidade máxima limitada é de 300km/h (segundo a Honda). Seu consumo médio gira em torno de 9 km/l de gasolina. Seu preço base nos EUA é 157 mil dólares, e com todos opcionais chega a 195 mil dólares.

Comentários

Powered by Facebook Comments