motor

2020 MERCEDES-BENZ EQC 400 4MATIC O PRIMEIRO CARRO ELÉTRICO DE LUXO

Publicado em: 30/10/2019

Carlos Abeleira

 

2020-mercedes-benz-eqc400

Um típico Mercedes Benz elétrico: clean, silenciosíssimo, macio e luxuoso, assim descreve a imprensa internacional sobre o lançamento. Nada de design arrojado, como portas de gaivota, telas panorâmicas. O EQC é acima de tudo, um automóvel de qualidade e o primeiro a ser verdadeiramente chamado de carro de luxo elétrico.

Seus dois motores elétricos assíncronos e uma bateria de iões de lítio de 80 kWh, geram 402 cavalos de potência, 561 libra-pés de torque e com tração nas quatro rodas, leva seus quase 2500 kg, a 100km/h em 4,8 segundos.
Assume a forma de um crossover, cujos contornos e confortos foram principalmente mapeados no modelo GLC. Seu sistema de navegação foi atualizado incluindo estradas disponíveis e até as topografias.

2020-mercedes-benz-eqc400 (1)
O EQC visa preservar o máximo de energia possível, com o modo Max Range. Existe até um modo automático que utiliza dados de GPS e sensor para ajustar a força da regeneração de energia de acordo com o tipo de estrada.
Porém, avaliação da imprensa especializada menciona que o carregamento continua sendo o seu ponto fraco. A 240 volts / 32 amp, levará 10 horas para ir de 10% a 100%, e até nas estações de carregamento rápido, de 110 kW, precisará de 40 minutos de condições ideais para ir de 10% a 80%. Longe da velocidade e conveniência oferecidas pela rede Tesla Supercharger.

2020-mercedes-benz-eqc400 (4)
O plano da Mercedes Benz mundial é estender a linha do EQ e chegar a 10 modelos totalmente elétricos que serão lançados na próxima década. Mas antes, a Daimler está tentando evitar as dores de cabeça logísticas encontradas por empresas como a Tesla, treinando os técnicos de seus revendedores e alinhando a disponibilidade de peças para manutenção. Nos EUA os revendedores já estão recebendo certificação para atender o EQC que só chegará lá no próximo ano.

Comentários

Powered by Facebook Comments