Good News

Good News

Publicado em: 6/09/2019

Mulher transforma luto por filho em centro de acolhimento nos EUA

GN1

Quando uma mulher norte-americana de Kansas ajudou mulheres que lutam contra o vício a se recuperarem, elas resolveram retornar o favor… Após perder o filho para o vício com drogas, Patti O’Malley resolveu acolher outras mulheres que sofriam do mesmo mal e doou sua casa para que elas pudessem morar. Hoje, elas aproveitam o espaço para cuidar de criar leonbergers, uma raça de cães que parece um São Bernardo cruzado com um leão. Eles são conhecidos por serem carinhosos e as ninhadas estão sendo transformadas em cães de terapia para outras organizações de serviços para mulheres.

 

Substância em pele de tomates pode evitar diabetes, segundo cientistas

GN2

Uma substância encontrada no tomate pode oferecer uma nova maneira de combater o diabetes, de acordo com cientistas. Uma pesquisa financiada pelo governo francês mostrou que o licopeno, a substância que dá a cor vermelha aos tomates, combate o processo inflamatório que causa a doença. Um projeto de pesquisa de mais de US$ 500 mil está sendo planejado para produzir uma pílula de licopeno modificada para ser usada em testes em humanos, já que o licopeno diminui o processo inflamatório e retarda o desenvolvimento de resistência à sinalização da insulina.

 

Veteranos fazem missões de mergulho para proteger recifes de coral

GN3

Veteranos estão encontrando paz e propósito no fundo do oceano nos EUA, ajudando a proteger os recifes de corais ameaçados de extinção. A Force Blue é uma organização que recruta ex-militares para realizar missões de mergulho para plantar, nutrir, resgatar e preservar recifes de coral ao longo da costa da Flórida. O projeto não só ajuda a proteger os ecossistemas subaquáticos, como também provou ser particularmente terapêutico para veteranos, muitos dos quais lutam contra o TEPT ou a depressão.

 

Funcionários do zoológico capturam reações de pinguins à amigo feito de lego

GN4

Um zoológico na Escócia capturou o momento divertido em que um grupo de pinguins conheceu um outro pinguin – mas bem maior que os verdadeiros – feito inteiramente de lego! O zoológico de Edimburgo divulgou um conjunto de fotos extremamente fofas e engraçadas mostrando vários dos seus pinguins do Rockhopper tendo seu brilho ofuscado por seu novo colega de plástico, que  foi posicionado no mesmo espaço. O brinquedo foi construído com 3.200 peças de Lego.

 

Música faz exercício ficar mais fácil tanto mentalmente quanto físicamente

GN5

Jma nova pesquisa intrigante demonstra que músicas otimistas podem tornar um treino rigoroso fisicamente e mentalmente mais fácil – mesmo para pessoas que são insuficientemente ativas. O cientista Matthew Stork, que é pós-doutorando na Escola de Ciências da Saúde e do Exercício do campus de Okanagan, na Universidade da Colúmbia Britânica, publicou recentemente um estudo examinando como a música certa pode ajudar pessoas menos ativas a tirarem mais proveito de seus exercícios – e se divertirem muito mais também.

 

Mais dois estados dos EUA aprovam proibições a sacos de plástico

GN6

Os governadores do Maine e Vermont, nos EUA, aprovaram leis para proibir o uso de sacolas plásticas de uso único, tornando-os o quarto e quinto estados norte-americanos a fazer isso. A Governadora Janet Mills assinou a lei afirmando que “um estabelecimento de varejo não pode fornecer uma sacola de uso único a um cliente no ponto de venda ou de outra forma disponibilizar sacolas de transporte de uso único para clientes.” Restaurantes e instituições de caridade, no entanto, estão isentos.

 

Dezenas de criaturas consideradas extintas são encontradas vivas

GN7

Uma equipe de cientistas chegou a uma espécie de “cidade perdida” enterrada nas selvas de Honduras – e ficaram impressionados com a enorme quantidade de biodiversidade que encontraram. Pesquisadores da Conservation International conduziram uma expedição de pesquisa de três semanas após a descoberta de ruínas antigas em um local nas profundezas da floresta tropical de Mosquitia. A organizaçãofinalmente publicou um relatório completo de suas descobertas e detalhou que o local está cercado por um ecossistema próspero.

 

Estudo mostra que duas horas por semana é dose de natureza essencial

GN8

Gastar pelo menos duas horas por semana na natureza pode ser o limite crucial para promover saúde e bem-estar, de acordo com um novo estudo. A pesquisa conduzida pela Universidade de Exeter e financiada pelo Instituto Nacional para Pesquisa em Saúde no Reino Unido descobriu que pessoas que passam pelo menos 120 minutos visitando locais naturais – como parques municipais, bosques e praias – por semana são significativamente mais propensas a ter boa saúde e maior bem-estar psicológico do que aqueles que não estão cercados de natureza.

 

Homem mais rico de Hong Kong paga valor integral de estudantes universitários

GN9

O homem mais rico de Hong Kong comprometeu-se a pagar as mensalidades de todos os estudantes universitários que frequentam a Universidade de Shantou.De acordo com um comunicado de sua fundação, Li Ka Shing pagará cerca de US$ 14 milhões todos os anos pelos próximos quatro a cinco anos para cobrir o custo total de todas as mensalidades de graduação. Shing, de 90 anos, que a Forbes diz ter mais de 30,4 bilhões de dólares, também tem sustentado o desenvolvimento da universidade por meio de vários subsídios multimilionários.

 

76% dos americanos estão motivados a se tornarem ecologicamente corretos

G10

Uma nova pesquisa em domicílios americanos diz que a geração mais jovem pode estar impulsionando a mudança para “eco-famílias” mais do que se pensava. Embora os pais devam educar seus filhos para que respeitem a Terra, os resultados da pesquisa revelaram que 76% dos pais realmente sentem que seus filhos é que defendem mudanças amigas do ambiente em suas casas. A pesquisa com 2.000 americanos descobriu que 7 em cada 10 americanos consideram suas casas como lares ecológicos.

 

David Gilmour leiloa 126 guitarras e arrecada dinheiro para boa causa

G11

O lendário guitarrista e compositor do Pink Floyd, David Gilmour, leiloou dezenas de suas guitarras – e vendeu todas para que pudesse doar o dinheiro para a caridade. No total, Gilmour leiloou 126 de suas guitarras na Christie’s, arrecadando um total enorme de US $ 21 milhões. A guitarra mais notável a atingir o bloco do leiloeiro foi a icônica Stratocaster preta que Gilmour usou para gravar “Comfortably Numb”, “Shine on You Crazy Diamond” e “Money”, de acordo com o Guitar World.

 

Jovem americano reconstrói sua vida com ajuda do policial que o prendeu

G12

Anos depois de ter sido condenado e preso por assalto à mão armada, o jovem Rameil Pitamber encontrou um mentor improvável no próprio policial que o prendeu. Pitamber tinha apenas 17 anos quando tentou roubar um restaurante sob a mira de uma arma. Ele foi preso. O vice-chefe de polícia Brian Nugent foi o oficial que prendeu Pitamber – mas mesmo depois de ajudar a colocar o jovem atrás das grades, a mãe de Pitamber permaneceu em contato com o policial para convencê-lo de que seu filho não era apenas outro criminoso.

 

Parque nacional nos EUA oferece  cadeiras de rodas para deficientes

GN1

Um parque nacional em Michigan, nos EUA, acaba de se tornar o primeiro a implementar cadeiras de rodas de boa qualidade como forma de permitir que visitantes com deficiência desfrutem de suas trilhas. A “cadeira de trilha” é uma cadeira de rodas que foi equipada com degraus para navegar pelas colinas íngremes e trilhas de areia de Sleeping Bear Dunes National Lakeshore. O programa de cadeiras de esteira, lançado em maio, foi criado pela Friends of Sleeping Bear Dunes – uma organização especializada em tornar o parque mais acessível aos visitantes.

 

Canadá aprova lei progressiva, exigindo a reconstrução de populações de peixes

Jardines de la Reina

No mês passado, uma Lei de Pesca modernizada se tornou lei de verdade no Canadá, com o objetivo de preparar o terreno para a reconstrução da abundância de peixes dos oceanos em torno do país.Pela primeira vez desde a sua criação em 1868, os planos de reconstrução são agora necessários para as populações de peixes esgotados. A lei também obigatoriamente encerra a importação e exportação de barbatanas de tubarão no Canadá. Essas mudanças, entre outras, revelam um tremendo potencial para renovar a saúde do oceano no país.

 

Mulher não consegue andar e se une a homem cego para trilharem juntos

GN3

Um casal do Colorado, nos EUA, traz um novo significado para a palavra “determinação”. Quando um não conseguia andar e o outro não conseguia enxergar, eles se uniram para compartilhar seu amor pelo ar livre. Melanie Knecht nasceu com espinha bífida, então ela usa uma cadeira de rodas para se locomover. Trevor Hahn só recentemente ficou cego depois de ter contraído glaucoma há cinco anos. Os dois se conheceram em uma aula adaptativa de boxe e, após descobrirem o interesse em comum, viraram parceiros.

 

Clérigo muçulmano que escondeu cristãos em ataques é homenageado

GN4

Como a liberdade religiosa é um valor norte-americano, o Departamento de Estado dos EUA apresenta um prêmio anual por atos corajosos de defesa da liberdade religiosa em qualquer parte do mundo. Este ano, uma das cinco pessoas homenageadas com o Prêmio Liberdade Religiosa Internacional é o imã Abubakar Abdullahi, líder religioso muçulmano que arrogantemente altruísta arriscou sua própria vida para salvar cristãos que teriam sido mortos sem sua ajuda.

Comentários

Powered by Facebook Comments