motor

O HONDA E O ELÉTRICO, URBANO, RETRÔ DA MARCA

Publicado em: 28/08/2019

Carlos Abeleira

 

REBATIZADO, VAI PARA A PRODUÇÃO E SERÁ LANÇADO NA EUROPA ATÉ O FINAL DO ANO. GRANDE MANOBRABILIDADE PARA AS RUELAS DO VELHO CONTINENTE.

galeria-1200x800-img1

Em 2017, a Honda apresentou o conceito do Honda Urban EV 2017 e o Sports EV Concept, e apesar de ambos terem sido bem recebidos, o Urban EV ganhou mais amor graças ao seu peculiar estilo retrô. Na época da revelação, a Honda deixou claro que uma versão do Urban EV chegaria à produção. Mais tarde, foi lançada uma atualização na forma do protótipo mais arredondado, menos retrô, inspirado e deu-lhe um nome: Honda E. Agora, a Honda está apresentando a versão de produção do seu todo-elétrico com previsão de lançamento para o final do ano na Europa.

honda_e_ev_051

O Honda E é o carro de transporte urbano, fácil de navegar pelas ruas europeias lotadas e estreitas, e de proporcionar um pouco de diversão para o motorista que quiser dar uma escapada para rodovias.
Contará com um motor elétrico de 148 hp e 221 lb-ft de torque alimentado por uma bateria de íons de lítio de 35,5 quilowatts/hora, compacta e de baixo peso. A bateria de carga rápida é resfriada a água e tem capacidade de obter uma carga de 80% em apenas 30 minutos e uma autonomia de mais de 200 quilômetros.

honda-e-infotainment
Um dos principais focos dos engenheiros da Honda era tornar o carro divertido, porém seguro, para isso foi projetado com suspensão independente nas quatro rodas McPherson, distribuição de peso 50/50 e utilização de uma estrutura de alta resistência, porém leve.
Apesar do design externo retrô, o compacto EV terá cabine carregada de modernidade, apresentando duas telas digitais no painel que inclui a visibilidade das câmeras no lugar de retrovisores. Poderá ainda ter outras funções, como configurações de porta/janela, acesso sem chave, posição do banco do motorista, entre outras. Será possível até mesmo programar a chave digital para enviar alertas sempre que o veículo for movido sem o conhecimento do motorista.

Comentários

Powered by Facebook Comments