motor

CITROËN COMEMORANDO 100 ANOS LANÇA CONCEPTS PARA EQUACIONAR O FUTURO AMEAÇADO DOS AUTOMÓVEIS

Publicado em: 14/08/2019

Carlos Abeleira

 

SUPER COMPACTO, URBANO, HITECH, ELÉTRICO, DE BAIXO CUSTO – AMI ONE CONCEPT É UM DELES. COM O SLOGAN: “LIBERDADE E LIBERDADE”

Citroen-Ami-One-Concept-2019-20-800x533_c

A chefe da Citroën, Linda Jackson, acredita que a indústria automotiva precisa mostrar como os carros oferecem “liberdade e liberdade” para garantir que eles permaneçam como parte fundamental das futuras soluções de transporte.

A indústria automobilística está enfrentando um número crescente de restrições e regulamentações, incluindo requisitos rígidos de emissões. Ao mesmo tempo, um número cada vez maior de cidades está introduzindo exigências aos carros para reduzir a poluição e o congestionamento, incentivando os motoristas a mudar para o transporte público, a pé ou de bicicleta.

43c3c92e-18e5-441e-9bd2-838f6a29fec8_1365x1024
Como parte de suas comemorações do 100º aniversário, a Citroën desenvolveu dois carros-conceito, entre eles o Ami One, uma pequena máquina elétrica para viagens urbanas de curta duração.
A marca explica que “o Ami One Concept é uma visão da Citroën sobre a liberdade na cidade, pois ele combina todas as vantagens da tecnologia, um design arrojado, colorido e completo de facilidades para uso, sem abrir mão do conforto e praticidade. O Ami One Concept atenderá a todos os tipos de usos: individual, sharing e aluguel”.

Citroen-Ami-One-Concept-2019-19-800x533_c
Por ser de baixo custo, consegue ser 100% elétrico, recarregar em 2 horas, mas com velocidade máxima de 45 km / h e autonomia de 100 km.
“O Ami One Concept é um objeto 100% conectado no smartphone, uma interface para homem-máquina. Os clientes acessam o Ami One Concept utilizando seus smartphones. As portas trancam e destravam através de um código QR. O aplicativo dedicado é exibido em forma de bolha, projetado no campo de visão do motor, como um sistema de visualização de head-up. Os motoristas podem acessar além de seu espaço pessoal, uma variedade de serviços por meio de seu smartphone. Conduz o passageiro e motorista a novos modos de consumo. Com o aplicativo, o usuário terá uma gama de serviços a sua disposição incluindo a troca do carro ou relocação e todo um portal com pesquisa de vagas de estacionamento, coleta de passageiros, etc. A Citroën o concebeu personalizável para atender às necessidades de mobilidade de cada pessoa, por um período de cinco minutos, cinco dias, cinco meses ou cinco anos. É a busca de soluções da marca às crescentes críticas e restrições aos automóveis.

Comentários

Powered by Facebook Comments