motor

O novo Land Rover Discovery Sport 2020 repaginado e híbrido

Publicado em: 26/06/2019

Carlos Abeleira

 

A Land Rover investe na tentativa de impulsionar as vendas que caíram deste modelo carro chefe.

lr_ds_20my_off-road_nd_210519_001

A Land Rover atualizou intensamente o seu best-seller Discovery Sport com uma série de novas tecnologias, uma nova plataforma e um grande upgrade interior para enfrentar os concorrentes e reverter a grande queda nas suas vendas.
A nova plataforma Premium Transverse Architecture permite a instalação de motor elétrico e do sistema híbrido de 48V que foi introduzido nos modelos de lançamento do Discovery Sport. Segundo a montadora, este sistema garante uma economia de combustível de 14%.

lr_ds_20my_dynamic_nd_210519_007
A versão de lançamento de maior peso será P250 MHEV, que possui 246bhp, 269lb ft e uma aceleração de 0-100km/h em 7.1sec.Outras opções de motor são: 178bhp, diesel de 237bhp e uma gasolina de 197bhp. Haverá uma versão híbrida plug-in completa no final deste ano.
O sistema de tracção integral apresenta uma recente versão do sistema Terrain Response 2 da Land Rover, com quatro modos de condução para a tecnologia todo-o-terreno, bem como uma opção automática que detecta e ajusta as condições do pavimento instantaneamente. Ele também oferece Driveline Disconnect, que garante racionalização na tração das rodas.

lr_ds_20my_interior_nd_210519_002
A Land Rover trabalhou para garantir que o Discovery Sport continuasse sendo uma máquina confortável na estrada, mas com tecnologia e robustez para enfrentar todo terreno. Ele tem uma capacidade de reboque de 2.500 kg, com um recurso opcional de assistência ao reboque para auxiliar nas manobras.
A nova versão do Discovery Sport mantém as propostas de estilo do popular original, mas reestilizado e mais encorpado. Novos para-choques dianteiros e traseiros, uma grade renovada, novas molduras de corpo inferior e faróis de LED.
O interior foi melhorado e foram instalados os mais recentes sistemas de informação e tecnologia da Land Rover. O sistema de informação e entretenimento Touch Pro da empresa é padrão e possui uma tela sensível ao toque de 10,25 polegadas, sendo agora compatível com a Apple CarPlay.

Comentários

Powered by Facebook Comments