Good News

Good News

Publicado em: 28/06/2019

DISPOSITIVO ACESSÍVEL PODE GERAR ELETRICIDADE A PARTIR DA QUEDA DA NEVE

GN1

Pesquisadores americanos desenvolveram um dispositivo inédito que pode gerar eletricidade a partir da queda de neve. O dispositivo é bastante acessível financeiramente e foi desenvolvido por cientistas da UCLA. Pequeno e fino, é flexível como uma folha de plástico. “O dispositivo pode funcionar em áreas remotas porque fornece energia própria e não precisa de bateria”, disse o autor sênior Richard Kaner. “É um gadget muito inteligente – uma estação meteorológica que pode dizer quanta neve está caindo, a direção em que a neve está caindo e a direção e velocidade do vento”, explicou ele.

 

 

 

LEBRON JAMES ABRIU A ESCOLA PARA ALUNOS POBRES  – QUE HOJE TÊM NOTAS EXCELENTES

2018 NBA Finals - Game Four

Os alunos de uma escola experimental de Ohio foram declarados “irredimíveis” por causa de seus problemas comportamentais ou circunstâncias sociais – mas os resultados que alcançaram mostra que eles só precisavam de um pouco de amor. A “I Promise School”, inaugurada nos EUA em julho de 2018, atende atualmente a 240 alunos. Embora eles tivessem notas baixas, eles agora estão quebrando recordes. Em apenas seis meses de aula, 90% dos alunos superaram seus colegas estudantes do distrito com suas metas de matemática e leitura – e, de acordo com o New York Times, os “resultados dos testes dos alunos aumentaram em 99 das 100 escolas. nacionalmente.”

 

 

 

APÓS SER ALVO DE CHACOTA POR SUAS PESQUISAS, HOMEM GANHA PRÊMIO NOBEL

Image: Nobel Prize 2018 in Medicine announced in Stockholm

O cientista Jim Allison tem sido o herói por trás de algumas das pesquisas médicas mais inovadoras do último quarto de século – mas antes de ganhar o prêmio Nobel por seu trabalho, ele estava trabalhando incansavelmente para provar suas teorias contra uma comunidade científica cética. Nos anos 90, Allison era chamada de “tolo” por alegar que o sistema imunológico poderia combater o câncer. Ele desenvolveu a base para drogas imuno-oncológicas e obteve sucesso em seu trabalho.

 

 

 

MULHER ABRE CAMINHO PARA O TESTE DE DETECÇÃO PRECOCE DE PARKINSONS

GN4

O aguçado senso de olfato de uma mulher está sendo usado para desenvolver uma ferramenta que pode ser um grande passo à frente na detecção e no tratamento da doença de Parkinson. Joy Milne é uma enfermeira aposentada que possui um talento muito singular: ela é capaz de cheirar a doença de Parkinson em outras pessoas. A escocesa sentiu pela primeira vez o “odor oleoso e almiscarado” da doença no marido Les. 12 anos depois de ter detectado o cheiro pela primeira vez, ele foi diagnosticado com Parkinson aos 45 anos de idade.

 

 

 

DRONES PLANTARAM MILHARES DE MUDAS COM SUCESSO – E VÃO PLANTAR AINDA MAIS

GN5

Milhões de acres de paisagens degradadas poderão ser recuperados graças a esses drones. Uma empresa de tecnologia norte-americana, chamada BioCarbon Engineering, usa “robôs voadores” para plantar árvores em grande escala. Os drones, que foram desenvolvidos por um ex-engenheiro da NASA, são projetados para disparar vagens de sementes pré-germinadas no solo. Foi mostrado que os drones plantam árvores exponencialmente mais rápido do que os locais sendo forçados a plantá-las à mão, e o método é muito mais barato do que os métodos tradicionais de plantio.

 

 

 

CONDORES DA CALIFÓRNIA PODEM VOLTAR A SER VISTOS NO NOROESTE PACÍFICO DOS EUA

GN6

Já se passaram 127 anos desde que os condores da Califórnia foram vistos no deserto do Noroeste do Pacífico, nos EUA – mas isso está prestes a mudar graças a uma nova e excitante iniciativa. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos  (FWS) planeja introduzir um pequeno grupo de condores no norte da Califórnia, no noroeste de Nevada, e em todo o estado de Oregon como um meio de desenvolver uma população estável – e não essencial na natureza da região. A expectativa é que os animais se multipliquem e voltem a habitar o local, mesmo após mais de um século.

 

 

 

DESIGNER FAZ “CAIXA DE MEMÓRIA MUSICAL” PARA PACIENTES COM DEMÊNCIA

GN7

A caixa de memória de música foi criada como um meio de usar fotografias, objetos e música para ajudar as pessoas com demência a lembrar seu passado e se reconectar com entes queridos. Criada pela designer de 28 anos Chloe Meineck, ela é programada para tocar certas músicas associadas aos vários pertences e fotos. Quando um dos objetos é colocado no centro da caixa, um sensor aciona os alto-falantes da caixa para reproduzir a qualquer música que corresponda ao objeto.

 

 

 

WILLIE NELSON RESGATA 70 CAVALOS QUE ESTAVAM  DESTINADOS AO MATADOURO

Heartbreaker Banquet

O cantor country Willie Nelson tem dedicado seu tempo a cuidar de seus amados cavalos numa  fazenda no Texas. Seu rebanho não é feito apenas de cavalos comuns – Nelson resgatou todos os 70 equinos de serem embarcados para o matadouro nos últimos anos. Ele afirmou em entrevistas recentes que sua missão de resgate em andamento é parte da razão pela qual ele eu o nome a sua fazenda de “Luck Ranch” (algo como Rancho da Sorte) de 700 acres em Spicewood, no estado do Texas, nos EUA.

 

 

 

ESTRESSADO? ESTUDO DIZ QUE 20 MINUTOS DE NATUREZA PODEM DAR CONTA DO RECADO

GN13_1

Ficar pelo menos vinte minutos do seu dia passeando ou só sentado em um lugar que faz com que você se sinta em contato com a natureza reduzirá significativamente os níveis de hormônio do estresse. Pesquisadores conduziram um estudo sobre a dose mais eficaz de uma experiência de natureza urbana para neutralizar os efeitos do estresse moderno – e  profissionais de saúde podem usar essa descoberta, publicada na Frontiers in Psychology, para prescrever “pílulas da natureza” com o conhecimento de que elas têm um efeito real mensurável.

 

 

 

ENERGIA RENOVÁVEL RESPONDE, HOJE, POR UM TERÇO DA CAPACIDADE GLOBAL ENÉRGICA

GN14_1

Um novo relatório internacional mostra que a energia renovável representa, hoje, um terço de toda a capacidade de energia global. A tendência após uma década de forte crescimento na capacidade de energia renovável trouxe, em 2018, mais 171 gigawatts de energia sustentável, de acordo com novos dados divulgados pela Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA). O aumento anual de 7,9% foi reforçado por novas adições de energia solar e eólica, que representaram 84% do crescimento – e o mundo nunca foi tão sustentado por energia renovável antes.

 

 

 

PATAGÔNIA PASSA A PRODUZIR CERVEJA SUSTENTÁVEL E “MOSTRA COMO SE FAZ”

GN15_1

A Patagonia sempre foi um modelo em termos de práticas de negócios ecologicamente corretos – e agora, estão mostrando às empresas cervejeiras como se faz. Passaram a produzir, em massa, um novo tipo de cerveja sustentável que é feito a partir de um grão perene chamado Kernza. Ele é ideal para agricultura regenerativa orgânica, porque suas raízes longas e crescimento perene permitem que ele prospere sem pesticidas e use menos água do que o trigo convencional, além de ajudar a reduzir a erosão.

 

 

 

SIKHS COMEMORAM O NASCIMENTO DE SEU FUNDADOR PLANTANDO 1 MILHÃO DE ÁRVORES

GN16_1

Sikhs de todo o mundo estão se unindo para plantar um milhão de árvores como um meio de ajudar o planeta e honrar o fundador de sua religião. O Million Tree Project está sendo orquestrado pelo grupo ambientalista EcoSikh, de Washington, nos Estados Unidos. Desde o lançamento do projeto, em março, milhares de mudas já foram plantadas em toda a Austrália, Reino Unido, Quênia, Estados Unidos e Índia. Voluntários da religião estão trabalhando com especialistas ambientais para plantar 1.820 florestas em todo o mundo.

 

 

NADADORES À DERIVA SÃO RESGATADOS PELO BARCO CHAMADO “AMÉM” NOS EUA

GN13

Um casal de jovens nadadores à deriva foram resgatados do mar graças a um barco chamado “Amém”. Os adolescentes Tyler Smith e Heather Brown estavam na praia de Vilano, na Flórida, no mês passado, quando decidiram dar um mergulho no oceano. Os adolescentes do ensino médio da Academia da Igreja de Cristo estavam tentando nadar em direção a uma ilha distante quando a corrente do oceano os atraía para outro local. Os jovens tentaram mudar de rumo e nadar em direção a um farol próximo – mas finalmente perceberam que estavam se afastando da terra e ficaram à deriva.

 

 

 

COM O DISTRITO ESCOLAR ENDIVIDADO, CEO DA CHOBANI DOA MILHARES DE DÓLARES

GN14

A Chobani está ajudando centenas de famílias de baixa renda com dívidas não pagas em Rhode Island. A empresa de iogurte está se oferecendo para pagar US $ 47.650 da dívida coletiva de US $ 77.000 que os estudantes acumularam nas Escolas Públicas de Warwick. Os 1.653 alunos tinham um saldo de contas a pagar com dívidas que variavam de US $ 1 a US $ 500, a depender do aluno. O CEO da Chobani, Hamdi Ulukaya, postou um vídeo no Twitter dizendo que sua empresa iria pagar a maior parte da dívida.

 

 

 

ESTUDO REVELA QUE LUZES PISCANTES PODEM RETARDAR SINTOMAS DE ALZHEIMER

GN15

Vários anos atrás, neurocientistas do MIT provaram que poderiam reduzir drasticamente as placas amilóides observadas em camundongos com a doença de Alzheimer, simplesmente expondo os animais à luz piscando em uma freqüência específica. Em um novo estudo, pesquisadores descobriram que este tratamento tem efeitos generalizados no nível celular, e ajuda não apenas os neurônios, mas também as células imunes chamadas microglia. No geral, esses efeitos reduzem a inflamação, aumentam a função sináptica e protegem contra a morte celular.

 

 

 

ALEMANHA LANÇA LINHAS AÉREAS PARA MANTER CAMINHÕES ELÉTRICOS CARREGADOS

GN16

A Alemanha acaba de lançar o primeiro sistema público de uso de linhas aéreas para alimentar caminhões elétricos. O trecho de 10 quilômetros de linhas aéreas, que passa por uma parte crucial da autovia de Hessen, do aeroporto de Frankfurt, será testado por uma frota de caminhões elétricos até o final de 2022. Os caminhões híbridos de linha aérea (caminhões OH) que estão sendo testados na estrada são equipados com motores elétricos, baterias e motores a diesel. Quando os caminhões passam por baixo da linha, o sistema de carga se conecta automaticamente às linhas aéreas para carregamento.

Comentários

Powered by Facebook Comments