Good News

Good News

Publicado em: 5/06/2019

Capital da noruega espera sistema de táxis apenas elétricos até 2023

 

GN1

Oslo está prestes a se tornar a primeira cidade do mundo a instalar um sistema de cobrança wireless para táxis elétricos. A capital norueguesa espera que, implementando o sistema, todos os táxis da cidade sejam elétricos e livres de emissões poluentes antes de 2023. Até agora, o maior obstáculo para incentivar a transição do mundo para veículos elétricos tem sido implementar uma infraestrutura mais conveniente. Por enquanto, ainda é bastante demorado para os motoristas de táxi encontrarem carregadores, conectarem-se e aguardarem até que o carro possa ser ligado novamente – mas a Noruega está mudando isso.

 

Cachorros resgatadas viram mascotes do estado de Ohia, nos Estados Unidos

 

GN2

Como maneira de aumentar a conscientização para a adoção de animais, o estado de Ohio, nos EUA, transformou animas de abrigo em mascotes da cidade. A designação foi oficialmente instalada depois que o Senado de Ohio aprovou o Projeto de Lei do Senado 86. Ohio não é o primeiro estado norte-americano a aprovar tal legislação defendendo a adoção de animais; Colorado, Califórnia, Geórgia, Illinois e Tennessee fizeram de animais de abrigos seus mascotes de estado, e Texas e Oregon estão atualmente considerando medidas semelhantes, de acordo com a Humane Society dos Estados Unidos (HSUS).

 

Millennials investem mais dinheiro, demonstrando educação financeira

 

GN3

De acordo com uma nova pesquisa, a geração de millennials está investindo mais que a as anteriores – e, ainda por cima, se dando muito bem com isso. Uma nova pesquisa com 2.000 millennials mostra que quase 7 em 10 deles estão atualmente investindo financeiramente em algo. Além disso, 85% dos jovens, na verdade, não se sentem jovens demais para investir. A pesquisa, conduzida pela OnePoll em nome da Ally Financial Inc., também revelou como os millennials se sentem em relação aos investimentos – o que é bem confiantes.

 

LEOPARDOS DA NEVE Não são mais considerados espécie em extinção

 

Snowleopard

Populações de leopardo da neve não são mais uma espécie em extinção – e ironicamente, isso é, em partes, graças aos caçadores ilegais que já tentaram matá-los. Em vez de tentar desencorajar os caçadores russos de caçar os grandes felinos, o World Wildlife Fund resolveu tirar proveito de suas habilidades únicas de rastreamento e recrutá-los como pesquisadores para ajudar a monitorar populações e movimentos de leopardos da neve. Hoje, a espécie está salva.

 

PLANEJAMENTO FAMILIAR E USO DE CONTRACEPTIVOS PODE FICAR MAIS Fácil

 

GN5

O planejamento familiar para mulheres pode, potencialmente, se tornar algo tão simples quanto colocar um brinco. Um novo estudo do Georgia Institute of Technology descobriu uma técnica para administrar hormônios contraceptivos por meio de suportes especiais em joias, como brincos, relógios de pulso, anéis ou colares. Os hormônios contraceptivos ficam contidos em adesivos aplicados a porções da joalheria em contato com a pele, permitindo que as drogas sejam absorvidas pelo corpo. O teste inicial sugere que a joia contraceptiva pode fornecer quantidades suficientes de hormônio para contracepção.

 

Montanha na escócia terá proteção ambiental graças à instituição Woodland Trust Scotland

 

GN6

Toda uma montanha na Escócia agora terá proteção ambiental garantida, graças a uma instituição de caridade que conseguiu arrecadar 1,6 milhão de libras em apenas oito semanas. A Woodland Trust Scotland anunciou a compra bem-sucedida do Ben Shieldaig, de 1.652 metros de altura, depois de ter sido colocado à venda por um proprietário privado. A organização agora planeja “começar o processo de plantio, proteção e regeneração” da montanha que fica ao lado do Loch Torridon, nas terras altas do noroeste.

 

África recebe bilhões em doações para combater mudanças climáticas

 

GN7

A África está para receber uma enorme ajuda  financeira, cortesia da maior organização bancária de desenvolvimento do mundo. Além dos US $ 200 bilhões que já prometeu para combater a mudança climática, o World Group Bank resolveu auemntar seu apoio à África, comprometendo US $ 22,5 bilhões entre 2021 e 2025. O financiamento, que mais do que dobra seu compromisso com projetos relacionados ao clima nos últimos cinco anos, faz parte das Metas de 2025 do grupo para intensificar a ação climática, que foram lançadas em dezembro de 2018.

 

Judeus emprestam sinagoga para muçulmanos após incêndio em Nova York

 

GN8

Quando muçulmanos, considerados “rivais religiosos˜ de judeus,  se viram sem um local de culto devido a um incêndio em  Nova York, um grupo de judeus não hesitaram em abrir suas portas. Centenas de muçulmanos foram recebidos em uma sinagoga de Nova York depois da catástrofe que destruiu parte de sua mesquita da Sociedade Islâmica de Mid-Manhattan. Os representantes judeus da Sinagoga Central disseram que mais de 500 muçulmanos foram recebidos em seu local no Pavilhão Lindenbaum para que pudessem usar o espaço com segurança para a oração da tarde.

 

Cidade se torna a 1a  do mundo a oferecer produtos diários apenas  sustentáveis

 

GN13

Uma pequena cidade na Inglaterra, Chester, se tornou a primeira do mundo a fornecer exclusivamente todos os seus produtos diários a partir de fornecedores sustentáveis ​​de óleo de palma. Este é um tipo de óleo vegetal que é usado em milhares de produtos domésticos, alimentos, materiais de limpeza e cosméticos. Uma vez que o óleo de palma tem sido associado ao desmatamento, à perseguição de pessoas nativas, fontes perigosas de emissões de gases de efeito estufa e à destruição de habitats da vida selvagem, conservacionistas estão se unindo para uma regulamentação mais rigorosa do óleo de palma.

 

Pela primeira vez na história uma mulher recebe prêmio Abel da matemática

 

GN14

Pela primeira vez na história, o prêmio de matemática mais prestigiado do mundo está sendo concedido a uma mulher. Este ano, o Prêmio Abel está sendo atribuído a Karen Keskulla Uhlenbeck, de 76 anos “por suas conquistas pioneiras em equações diferenciais parciais geométricas, teoria de calibre e sistemas integráveis, e pelo impacto fundamental de seu trabalho em análise, geometria e física matemática.” O prêmio – que é considerado o Nobel de matemática – também vem com US$ 700.000. O rei da Noruega apresentará a honra a Uhlenbeck na capital Oslo em maio.

 

Grupo de médicos islâmicos abrem clínica gratuita nos Estados Unidos

 

GN15

Uma mesquita no norte de Ohio, nos Estados Unidos, religiosos islâmicos resolveram transformar seus quartos vagos na primeira clínica gratuita da região. O Cleveland Ibn Sina Clinic está localizado dentro do Centro Islâmico de Cleveland, em Parma. Embora a instalação esteja sendo administrada por 20 médicos muçulmanos diferentes que oferecem suas habilidades de maneira gratuita, as portas estão abertas a pacientes sem seguro de todas as religiões e classes sociais.

 

Estados Unidos aprova tratamento específico para depressão pós-parto

 

GN16

Pela primeira vez na história, o FDA (Anvisa norte-americana) aprovou um tratamento específico para mulheres que sofrem de depressão pós-parto (PPD). Até hoje, os tratamentos pós-parto consistiam apenas em aconselhamento de saúde mental, terapia e antidepressivos padrão, muitos dos quais podem levar semanas – até meses – para entrar em vigor. O medicamento recém-aprovado, que está sendo vendido pela Sage Therapeutics sob a marca Zulresso, mostrou aliviar os sintomas depressivos poucas horas depois de ter sido administrado.

 

Propriedades curativas do solo irlandês podem ser chave para combater ameaça

 

Lugnaquilla

O solo da Irlanda do Norte já tinha a reputação de ter propriedades curativas – e, embora possa ter sido apenas o material do folclore local, cientistas descobriram que há realmente alguma verdade nas lendas. Ao analisar o solo irlandês, uma equipe de pesquisadores descobriu que ele contém uma cepa de bactérias até então desconhecida que é eficaz contra quatro das seis melhores superbactérias resistentes aos antibióticos que resultarão em mais de um milhão de mortes na Europa até 2050, de acordo com pesquisas recentes.

 

Jardineiros em todo o mundo se unem para criar uma rede global de vegetação

 

GN10

Mais de 1 milhão de proprietários de jardins de todo o mundo se juntaram à luta para salvar populações cada vez menores de polinizadores. O National Pollinator Garden Network superou a meta de hortas de polinizadores registrados com pouco mais de 1.040.000 hortas agora registradas com o Million Pollinator Garden Challenge. Embora a maioria das hortas de polinizadores registrados esteja concentrada nos Estados Unidos, o ambicioso projeto também recrutou membros no Canadá, México e Europa.

 

Determinado a melhorar abastecimento de água em seu país, jovem revitaliza lagos

 

GN11

Um engenheiro de 26 anos que não suportava ver os rios e lagos de seu país atormentados pela seca e pela poluição decidiu fazer algo a respeito. Ramveer Tanwar acabara de terminar seu último ano de universidade em 2013, quando ficou preocupado com o estado de sua aldeia natal em Greater Noida, Uttar Pradesh, na Índia. A região havia passado por 13 secas em apenas 15 anos. Então, ele resolveu viajar de casa em casa e recrutou colegas estudantes para reunir os aldeões para aulões semanais, onde discutiram como ressuscitar lagos e rios e colocaram a mão na massa.

 

NASA vai pagar milhares de dólares para mulheres permanecem na cama por 60 dias

 

GN12

Um estudo da NASA está pagando a mulheres que falam alemão milhares de dólares para deitar em uma cama por dois meses seguidos. pela Agência Espacial Européia como um meio de pesquisar como neutralizar os efeitos negativos da microgravidade nos corpos dos astronautas. Como a falta de gravidade da microgravidade reduz o estresse físico no corpo humano, os astronautas demonstraram ter massa óssea e muscular degenerada após o tempo no espaço. O estudo será realizado no Centro Aeroespacial Alemão, em Colônia.

Comentários

Powered by Facebook Comments