estante

Estante: FILMES, LIVROS E MÚSICAS

Publicado em: 22/06/2019

Série

 

VEJA1

THE SOCIETY

Disponível no Netflix

Apontada como “um olhar fascinante sobre a anarquia”, a nova série produzida pela Netflix narra a história de um grupo de adolescentes de Connecticut, nos EUA, que é enviado para fora da cidade enquanto seus pais descobrem como lidar com um cheiro potencialmente perigoso que surge. Mas quando eles voltam, todos os adultos desapareceram e, a partir de agora, os jovens são responsáveis por si próprios.

 

VEJA2

DISQUE AMIGA PARA MATAR

Disponível no Netflix

Cristina Applegate interpreta Jen, cujo marido morreu recentemente em um acidente de carro. Ela conhece a otimista Judy, que também sofreu uma perda trágica e, apesar de suas personalidades polares, elas tornam-se amigas. Mas sem que Jen saiba, Judy está tentando protegê-la de um segredo chocante que pode destruir sua vida como ela a conhece.

 

VEJA3

LUCIFER

Disponível no Netflix

A série acompanha Lúcifer, o anjo caído que se entedia de sua vida no inferno e resolve vir ao planeta Terra – ou, mais específicamente, Los Angeles (EUA). Mas quando um assassinato acontece na frente de sua luxuosa boate, ele sente algo assustadoramente semelhante à compaixão – e se surpreende ainda mais ao conhecer a detetive de homicídios Chloe, que parece possuir uma bondade inerente, ao contrário do pior da humanidade a qual ele está acostumado.

 

VEJA4

Amizade Dolorida

Disponível no Netflix

Tiff é uma estudante universitária em Nova York que também trabalha como dominadora sexual. Para ela, seu trabalho é um negócio, não um prazer – mas quando se reencontra com o ex-melhor amigo da escola Pete, que acaba de se assumir gay, ela o recruta para ser seu assistente. Os dois acabam construíndo uma amizade improvável e extremamente engraçada.

 

 

Filme

 

VEJA5

Para todos os garotos que já amei

Disponível no Netflix

Baseado no romance de Jenny Han, o longa produzido pela Netflix estrela Noah Centineo e Lana Condor. A adolescente Lara Jean é apaixonada pelo namorado da irmã, Josh. Depois que o relacionamento entre os dois termina, cartas de amor que ela escreveu para os garotos que já amou na vida, inclusive ele, são misteriosamente descobertas. Agora, ela fará de tudo para evitar que a irmã descubra o que aconteceu – inclusive se envolver com o adolescente Peter.

 

VEJA6

Sob o mesmo céu

Disponível no Netflix

Emma Stone, Rachel McAdams e Bradley Cooper compõem o elenco estrelado deste filme. O empreiteiro militar Brian está à trabalho no Havaí e acaba reencontrando um antigo amor, Tracy Woodside, que agora é casada com um recruta da força aérea. Confuso sobre seus sentimentos, ele acaba passando bastante tempo com Allison, uma piloto de caça intransigente.

 

 

Livro

 

ESTANTE1

O NAVIO DAS NOIVAS

Jojo Moyes

A autora de “Como eu era antes de você” narra, desta vez, uma história que se passa na Austrália dos anos 1950. Terminada a Segunda Guerra Mundial, mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. Mas enquanto elas desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes.

 

ESTANTE2

A Paciente Silenciosa

Alex Michaelides

Neste thriller psicológico, Alicia Berenson escreve um diário para colocar suas ideias em ordem. Se trata tanto de uma válvula de escape quanto uma forma de provar ao seu adorado marido que está bem, já que não consegue conviver com a ideia de que está lhe deixando preocupado. Mas Alicia tinha 33 anos quando matou o marido com cinco tiros.

 

ESTANTE3

12 regras para a vida

Jordan B. Peterson

O psicólogo clínico Jordan Peterson traz uma mensagem franca sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral. Na obra, ele oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado. A partir de exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, o livro aborda verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos.

 

 

Música

 

ESTANTE4

Nós, Voz, Eles

Sandy

Em tempos de revival da dupla Sandy e Júnior, vale a pena escutar um dos melhores álbuns de estúdio solo de Sandy. “Nós, voz, eles” tem produção de Lucas Lima e conta com oito colaborações: Maria Gadú, Lucas Lima, Mateus Asato, Anavitória, Thiaguinho, Melim, Xororó e Iza. “No Escuro”, “Para me refazer” e “Areia” estão entre as melhores faixas deste álbum, em que a cantora pop sai da zona de conforto.

 

ESTANTE5

WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?

Billie Ellish

Extremamente carismática, Billie Ellish tem apenas 17 anos e já conquistou milhões de fãs por todo o mundo, que se apaixonara por sua voz doce. Gravado com a ajuda de seu irmão mais velho na casa de sua família em Los Angeles, ela impressiona com faixas como “you should see me in a crown”, “wish you were gay”, “my strange addiction”, “bury a friend” e “listen before i go”. O primeiro álbum da carreira de Billie fez seu debut no número 1 da Billboard’s.

 

ESTANTE6

Solo Contigo

Geraldo Azevedo

O álbum do pernambucano tem clima aconchegante, incluindo canções inéditas como “Amor Antigramático”, “Táxi Lunar” e “Dia Branco”. As músicas são compostas pelo duo voz e violão, típico de um dos maiores nomes da música popular brasileira.

Comentários

Powered by Facebook Comments