motor

MERCEDES-BENZ CONCEPT GLB

Publicado em: 21/05/2019

Carlos Abeleira

LANÇADO UM SUV DURÁVEL, PRÁTICO E COMPACTO DA MARCA, TERÁ VENDAS INICIADAS NOS EUA

2019-mercedes-concept-glb (1)

A Mercedes-Benz lança um novo SUV compacto e robusto, inspirado no Classe G, no Salão do Automóvel de Xangai: o Concept GLB.
Programado para entrar em produção no final deste ano, com cinco ou sete lugares, o GLB apresenta um design fora de estrada e tração variável nas quatro rodas. A Mercedes espera dar a este modelo um estilo de Defender da Land Rover, se assumindo um rival para o Land Rover Discovery Sport, BMW X1 e Audi Q3.

2019-mercedes-concept-glb (2)
Além de serem oferecidos motores a gasolina e diesel, até 2021, o GLB estará disponível como uma variante elétrica. O Concept GLB apresentado no salão tem um motor a gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros com turboalimentador M264, desenvolvendo 221bhp e 258lb ft. Outros motores, incluindo motores diesel, estarão disponíveis, incluindo uma versão ainda mais potente do M264 produzindo 302cv e 295lb-ft.
O SUV é definido pela marca como durável, prático e de dimensões compactas. Com 4634 mm de comprimento e 1890 mm de largura, a distância entre eixos é de 2829 mm. O Conceito GLB recebe um interior luxuoso, envolvido em uma combinação de couros nappa e nobuck, acabamento em nogueira e elementos fresados a partir de alumínio sólido.

2019-mercedes-concept-glb (3)
A Mercedes-Benz desenvolveu o GLB com um layout padrão de cinco e sete lugares. No conceito, a segunda fila de assentos pode ser deslizada em 140 mm para liberar espaço para as pernas dos ocupantes sentados na terceira fila. Os encostos da segunda fila de bancos também oferecem inclinação de oito níveis. Eles podem ser rebatidos para criar um compartimento de carga nivelado ao abaixar a terceira fileira.
Para facilitar o acesso à terceira fileira de bancos, os assentos externos dentro da segunda fileira recebem a chamada função de entrada fácil, que permite que o encosto se dobre e que toda a linha seja empurrada para frente. Até quatro assentos infantis podem ser acomodados na segunda e terceira fileiras.

Comentários

Powered by Facebook Comments