motor

HONDA REVELA O CONCEITO DE CROSSOVER ELÉTRICO X-NV

Publicado em: 29/05/2019

Carlos Abeleira

Faz parte da futura coleção 25 modelos elétricos, planejados somente para o mercado Chinês até 2025

 

73f7b212-honda-x-nv-concept-2-1024x683

A Honda revelou o conceito de crossover elétrico X-NV no Salão do Automóvel de Xangai. O conceito é baseado no HR-V, que é vendido na China pela joint venture da Dongfeng Honda como XR-V. Ele se apresenta como um EV que está sendo desenvolvido em conjunto pela fabricante Dongfeng e pela Honda Chinesa. Deve chegar à produção antes do final de 2019 como o primeiro modelo elétrico da Dongfeng para grande produção em série.
O X-NV Concept reestilizou os para-choques dianteiros e traseiros para diferenciá-lo do XR-V, com detalhes em azul e rodas de liga leve de dois tons. O modelo de produção está definido para ser oferecido exclusivamente na China, o mais promissor mercado de automóveis elétricos do mundo.

79ceeb82-honda-x-nv-concept-3-1024x683
Poucos detalhes técnicos do conceito estão disponíveis, mas a versão de produção é provável que chegue com uma motorização semelhante ao elétrico Everus VE-1 (já publicado na Revista Residenciais), também do mercado chinês e vendido pelo empreendimento conjunto de Guangqi/Honda. O VE-1 usa uma bateria de iões de lítio de 53.6kWh para alimentar um único motor de 159 cv.

9ebd7f1e-honda-x-nv-concept-1-1-1024x683
A Honda definiu, no ano passado, um vasto plano de médio prazo para eletrificação de modelos na China, anunciando que introduzirão mais de 20 modelos com motorização elétrica somente neste mercado até 2025. Anunciaram, ainda, que introduzirão novos modelos híbridos e plug in a partir de 2020.
Além dos veículos de quatro rodas, acelerarão a eletrificação em vários tipos de mobilidade, como a motocicleta elétrica “V-GO (Buigo)”, anunciada no ano passado, e a elétrica de pequena mobilidade “Transcooter”.

Comentários

Powered by Facebook Comments