motor

HONDA LANÇA MAIS UMA LINHA DOS OFFROAD AVENTURA

Publicado em: 13/05/2019

Carlos Abeleira

 

AGORA SÃO OS RADICAIS ESPORTIVOS: SXS, TALON 1000R E TALON 1000X, COM VENDAS INICIADAS NOS EUA, ABOCANHANDO O MERCADO DOS AVENTUREIROS, QUE ESTÁ EM ALTA

2019 Talon

Impulsionada pelo amplo sucesso das linhas de quadriciclos da Honda, foi iniciada a venda de mais uma linha de SXS (os super off roads), trata-se dos esportivos Talon 1000R e Talon 1000X. No segundo semestre de 2018, a Honda já havia trazido de volta uma linha completa de side-by-side. (utilitários e aventureiros off road) batizada de Pionner. Lee Edmunds, Gerente de Comunicações de Marketing de Motocicletas da American Honda declarou: “A Honda está orgulhosa de trazer para o mercado tantas máquinas capazes e versáteis, e estamos ansiosos para trazer ainda lançamentos nos próximos anos”. Parece que a Honda vai investir ainda mais nesta linha promissora dos veículos off road de aventura. Estes veículos são cada vez mais utilizados pelo mundo em inúmeras situações, como utilitários, em esportes radicais, em competições e corridas de várias modalidades.

Talon20-1000X_INTERIOR_2

Os novíssimos Honda Talon 1000R e Talon 1000X, 2019, já estão nas prateleiras ao preço médio respectivos de 20 mil dólares e 19 mil dólares. Segundo a Honda, são os veículos mais bem construídos e melhor projetados de sua categoria. Garantindo conforto ao piloto, desempenho equilibrado e qualidade de construção inigualáveis.

Ambos serão movidos por um motor monocilíndrico de 999cc e dois cilindros com quatro válvulas por cilindro e injeção de combustível. A transmissão do motor é semelhante à encontrada no 1000 ou na motocicleta Honda Africa Twin Adventure, com embreagens duplas e uma caixa de câmbio de seis marchas.

maxresdefault

A versão TALLON X é mais estreita e um pouco mais baixa para encarar trilhas mais acanhadas. O TALLON R é a versão para viagens mais longas, sendo 10 cm mais largo e mais alto. Ambos estão disponíveis nos EUA, em quatro ou cinco cores metalizadas ou perolizadas.
Ambas versões possuem telas que fecham as janelas como equipamentos padrão. Não há nenhuma opção turbo ou de quatro lugares disponíveis até agora, mas a Honda Norte Americana deixa subentendido que este é o primeiro de muitos anúncios na linha de Sport SXS.

Comentários

Powered by Facebook Comments