motor

A NOVA VAN MOTORHOME DA WINNEBAGO TROCA GERADOR POR BATERIA

Publicado em: 6/05/2019

Carlos Abeleira

 

OS VIZINHOS DO ACAMPAMENTO NÃO SENTIRÃO CHEIRO DE DIESEL QUANDO ELA ESTIVER ESTACIONADA, POIS ACIONARÁ TODOS SEUS EQUIPAMENTOS DOMÉSTICOS POR MEIO DE BATERIAS.

 

winnebago-boldt

A nova van Motorhome, chamada de Boldt, modelo 2020, do tradicional fabricante norte americano de veículos para camping, Winnebago, revolucionou seu sistema de armazenamento de energia. Ela usa baterias de íons de lítio recarregáveis e inversores, conhecido como Pure3 Advanced Energy System, para fornecer 11.600 watts-hora de energia no local, além de um carregador de painel solar.
Montada no tradicional Mercedes-Benz Sprinter, com motor V6 a diesel de 3.0 litros, possui ainda o sistema de infotainment MBUX e tecnologias de segurança como monitoramento de ponto cego, assistência ativa de frenagem, sensor de chuva e iluminação de Led.

Boldt_interior_final__2_.0

O Interior possui um sistema Flex Bed que permite que os hóspedes convertam o quarto ou área de estar em 2 camas ou uma queen-size de casal. E a sala de jantar em um dormitório single, utilizando um novo sistema de ripas de metal. O modelo está disponível em duas plantas baixas a escolher.
“O Boldt equilibra perfeitamente sofisticação e praticidade”, disse o gerente de produto da Russ Garfin em um comunicado. “Este novo modelo da linha B-van é confortável, silencioso e ecológico, podendo ficar estacionada com pessoas hospedadas em praticamente qualquer ambiente”. O preço nos EUA gira em torno de 150 mil dólares.

winnebago-boldt-camper-van-19
O Winnebago também está com uma versão redesenhada do modelo View (maior), montada também na Sprinter, com um gerador de LPs de 3.600 watts, duas baterias RV 31 de disco rígido, um inversor de 2.000 watts e dois painéis solares de 100 watts para carregar as baterias, com um plugue para um painel solar portátil adicional. Você também pode complementar um pacote para rede elétrica de baterias e um gerador a diesel Cummins de 3.200 watts. Conta com as mesmas tecnologias de segurança do Boldt, acrescido do sistema de segurança de manutenção de pista e controle de cruzeiro adaptativo. É equipado com o SuperShell Sleeper Deck do Winnebago, acomoda quatro pessoas e está disponível em três layouts.

Comentários

Powered by Facebook Comments