educação

Projeto social promoverá leitura e distribuição gratuita de livros em comunidades de Campinas

Publicado em: 23/04/2019

“Projeto Leitura na Comunidade” acontecerá no dia 25/05/2019 (Sábado), simultaneamente em sete comunidades da cidade de Campinas, com a distribuição gratuita de mais de 5.000 livros de literatura à população e contação de histórias por educadores sociais. Doações de livros de literatura infantil, infanto-juvenil ou adulto podem ser feitas até a data do evento na escola Tigrinhos e Golden Tigers localizada na rua Lumen Christi, nº02 Jardim das Paineiras.

Projeto Leitura na Comunidade 2019-1

Com o objetivo de estimular o hábito da leitura em crianças, jovens e adultos de comunidades com pouco acesso a livros e bibliotecas, a Tigrinhos Comunidade – Educando Educadores Sociais (uma associação sem fins lucrativos) promoverá, o Projeto Leitura na Comunidade. O evento acontecerá simultaneamente em sete comunidades da cidade de Campinas, no Sábado (25/05) das 9h00 as 12h00. Na ocasião serão distribuídos gratuitamente mais de 5.000 livros à população, abrangendo títulos de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto.
A programação também inclui contação de histórias por educadores sociais, que adquiriram a prática em um curso gratuito oferecido pela Tigrinhos Comunidade. “Estamos muito felizes por promover mais uma edição (6ª) do Projeto Leitura na Comunidade. Teremos cerca de 40 participantes do curso contadores caracterizados em sete comunidades diferentes da cidade, com a missão de convidar crianças, jovens e adultos para uma viagem ao mundo mágico da literatura”, destacou Perry Krassner, presidente da Tigrinhos Comunidade e especialista em bilinguismo da Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers. “Os participantes poderão levar exemplares para casa, dando continuidade a essa incrível experiência da leitura. Além de incentivar a imaginação, a leitura amplia o conhecimento e transforma vidas”, completou Perry.
A Tigrinhos Comunidade possui parceria com diversas instituições da região, as quais convidarão as pessoas de suas localidades para o evento. Os mais de 5.000 exemplares a serem distribuídos no projeto vieram de doações da comunidade de pais da Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers, amigos da Comunidade Campineira, Rotary Clube Campinas Alvorada, Fundação DPaschoal, dentre outros parceiros.

Anote na Agenda:

Projeto “Leitura na Comunidade” da Tigrinhos Comunidade
Horário: das 9h00 às 12h00

Onde:
(Comunidades – 2019).
Região Campo Belo:
Local 1 – Rua 1 Nº141 – Jardim Columbia (Projeto Social Menino Chorão – Carmem)
Local 2 – Rua Manoel Barbosa dos Santos – Jardim Dom Gilberto (Praça em frente a comunidade Santa Rita de Cássia
Local 3 – Associação de moradores novo residencial Itaguaçu II – Rua José Lemes, nº 61 (Antiga rua 46)
Local 4 – Rua Irineu dos Santos, 170 Jd Campo Belo 1 (Espaço Cultural e Cidadania)
Região Anchieta:
Local 5 – Distrito Nova Aparecida – Praça Loreta Fiefer Valadares, Núcleo Residencial Padre Josimo, Campinas – SP – CEP 13067-399
Região Campo Grande:
Local 6 – Praça da Concórdia – Rua Professora Araci Caixeta Barbosa Campinas/SP. Próximo ao terminal Campo Grande, super mercado Sete.
Distrito/Região Sousas:
Local 7 – Rua Joaquim Augusto Monteiro, Nº48 – Jardim Conceição (Sousas) CEP 13105-040

 

Doações de livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto podem ser feitas até o dia (11/05) na Escola Bilíngue Tigrinhos e Golden Tigers: Rua Lumen Christ 2, Jardim das Paineiras, Campinas (SP). Para mais informações sobre o projeto, basta ligar (19) 3254-6336 ou enviar e-mail para coordenacao@tigrinhoscomunidade.org.br

 

 

 

Sobre a Tigrinhos Comunidade – Educando Educadores Sociais

A Tigrinhos Comunidade é uma associação sem fins lucrativos, que visa a capacitação do educador social que trabalha em creches, abrigos ou centros comunitários, por meio da difusão da sua proposta pedagógica, qualificando a educação de crianças e adolescentes menos privilegiados. Oferece cursos, palestras, oficinas e eventos pedagógicos para educadores sociais, beneficiando diretamente mais de 50 instituições da cidade de Campinas e região. Anualmente, a Tigrinhos Comunidade atende aproximadamente 800 educadores sociais e, indiretamente, 10 mil crianças.
Maiores Informações acesse:

http://tigrinhoscomunidade.org.br

https://www.facebook.com/TIGRINHOSCOMUNIDADE/

Comentários

Powered by Facebook Comments