motor

O ESPERADO CROSSOVER EV TESLA, MODELO Y, É REVELADO

Publicado em: 29/04/2019

Carlos Abeleira

 

CHEGARÁ A 100 KM EM 3,5 SEGUNDOS, E SEGUNDO MUSK VENDERÁ MAIS QUE TODOS OS MODELOS JUNTOS

 

2021-tesla-model-y

Construído na mesma plataforma de grande sucesso do Modelo 3, o Modelo Y subiu ao palco do estúdio de design da Tesla em Los Angeles. Como esperado, este EV se encaixa na tendência “crossover cupê” que combina o visual enxuto e atlético de um cupê esportivo com um interior espaçoso, e claro, com o valor agregado de uma motorização elétrica e o selo da marca Tesla.

tesla-model-y (1)
Vamos dar uma olhada nas poucas especificações disponíveis até agora. O Modelo Y, de acordo com Musk, será capaz de atingir de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Ele espera 300 quilômetros de autonomia. Estamos pressupondo que isso é para o modelo de longo alcance, que estará disponível primeiro. Essa versão custará US $ 47.000. A versão base, que será mais lenta e terá um alcance menor, chegará a US $ 39.000, com disponibilidade para 2021.
Inclusive, haverá outras versões com tração nas quatro rodas. Espera-se que os três modelos do total da linha começarão a ser entregues no outono americano de 2020 até a primavera de 2021.

2021-tesla-model-y-interior
Assim como um crossover, ele é um pouco maior e acabará sendo oferecido, por último, uma versão de três fileiras, com capacidade para sete lugares.
No interior, o Modelo Y lembra o Modelo 3 também, com um interior simples e limpo, teto panorâmico de vidro e o painel dominado por uma tela sensível ao toque central. Essa tela de 15 polegadas é orientada horizontalmente e contém todas as funções principais do veículo – infoentretenimento, HVAC, configurações do veículo entre outros – semelhante à interface no Modelo 3. Como outros Teslas, o Y se conecta ao aplicativo Tesla para controlar certas funções e configurações remotamente, incluindo bloqueio / desbloqueio, pré-condicionamento, recurso Summon da Tesla e rastreamento de localização.
Quanto ao piloto automático para autocondução, Musk disse que estas capacidades chegarão em algum momento neste ano, se as regulamentações de transito concordarem. Ele defende que será um veículo de autocondução “seguro o suficiente para não precisar de qualquer atenção”. O hardware está todo embutido. Ele só precisará de atualizações de software para atingir esses recursos.
Musk tem grandes esperanças para o modelo Y. Ele disse que a Tesla espera vender mais Modelos Y do que os Modelos S, o X e o 3 juntos.

Comentários

Powered by Facebook Comments