ON

ON

Publicado em: 22/03/2019

Confira os últimos dispositivos que vão aprimorar – e muito! – o seu estilo de vida

 

1 - ORCAM MYME

DETECÇÃO FACIAL

Utilizando a mais avançada visão computacional acionada por inteligência artificial, o dispositivo OrCam MyMe reconhece instantaneamente rostos e informa quem está à sua frente – em tempo real – enviando uma notificação para seu telefone ou smartwatch. O dispositivo também mantém o usuário ciente da constância de sua socialização e da implementação de metas para que se obtenha o equilíbrio ideal do seu tempo.

 

5 - NANO1

EXPERIÊNCIA ASTRONÔMICA

NANO1 é a menor câmera astronômica do mundo, pesando menos de 100 g e com 6,3 cm de lado. Ela possui um software otimizado para captura de fotos dos astros e um sistema de lente dupla intercambiável, podendo gravar vídeos com resolução 4K a 60 quadros por segundo e conta com função timelapse. O aparelho ainda tem um mapa de estrelas integrado que guia o usuário pelo céu com ajuda de realidade aumentada.

 

3 - ONAK 2.0

A CANOA ORIGAMI

A ONAK 2.0, canoa original reinventada pela ONAK, tem uma configuração simplificada, design robusto e assentos confortáveis de madeira. Depois de horas de estudo e desenvolvimento, foi criado um material que é mais leve, rígido e resistente que o alumínio usado nas canoas clássicas, sendo feitos de um composto de honeycomb PP (polipropileno) – Curv ™. Além disso, suas linhas de dobra são flexíveis para que possam ser dobradas e desdobradas diversas vezes.

 

4 - BEERMKR

PRODUÇÃO DE CERVEJA ARTESANAL

Boa notícia para amantes de cerveja. A BEERMKR é a primeira máquina automática para a fabricação de cerveja do mundo. Faz mais de um litro de cerveja artesanal em uma semana de modo quase 100% autônomo. Ela possui uma bolsa de fermentação reciclável, permitindo a fabricação de cerveja em um “ambiente fresco e higienizado”. A máquina também vem com um sistema de monitoramento de CO2 e um avançado controle de temperatura de fermentação.

 

10 - GROUND DRONE PROJECT 2

PLATAFORMA ROBÓTICA

A plataforma robótica Ground Drone, extremamente versátil e acessível, consegue até mesmo subir escadas. Além disso, é bem mais barato de se construir, movimenta-se muito mais rapidamente, tem maior agilidade e não exige controles complexos para operá-la. Foi utilizado uma tecnologia que evita atuadores adicionais, reduz a complexidade das peças, simplifica a fiação elétrica e facilita a programação da mobilidade ao incorporar a inteligência no sistema de juntas articuladas.

 

7 - Zanco S-Pen.jpg 2

CELULAR-CANETA

Conheça o Zanco S-Pen, o celular mais fino do mundo. Ele é uma poderosa combinação de telefone, fone de ouvido e microfone Bluetooth, caneta stylus, gravador de voz, câmera, ponteiro laser, e muito mais. Sendo Incrivelmente portátil, versátil e útil, este telefone é compacto para viagens, atividades ao ar livre e situações de emergência, onde o usuário poderá ter como um complemento ao smartphone principal.

 

6 - PLEN BIT

ROBÔ BÍPEDE

O PLEN: bit é um pequeno robô humanoide com braços e pernas móveis que é controlado com a micro: bit. Ele possui 13 cm de altura, oito articulações móveis, sensor de distância e de som e LEDs verdes. Sua estrutura é feita de uma combinação de peças 3D e algumas peças feitas por injeção plástica. O robô pode andar, dançar e até jogar futebol.

 

9 - Cabot

AUXÍLIO MUSICAL

Uma startup japonesa chamada Utsuwa resolveu inovar criando uma espécie de robô cajón, chamado Cabot, que funciona como aparelho de percussão inteligente para músicos. Ele se liga ao instrumento musical desejado e toca, sozinho, um ritmo de escolha ou criação do usuário. O robô pode ser ainda conectado a um Smartphone para criação dos ritmos. Seu foco são músicos independentes.

 

2 - PrintBrush ™ XDR 2

IMPRESSÃO EM QUALQUER LUGAR

PrintBrush ™ XDR é a primeira impressora jato de tinta colorida para smartphones. O produto apresenta a tecnologia RMPT ™ da PrintDreams, que coloca a capacidade de impressão portátil ao alcance dos usuários de smartphones em todo o mundo.  As impressões saem diretamente em qualquer tipo de superfície com um simples movimento da mão. Além disso, graças aos sensores incorporados e ao software inteligente, a impressão será sempre correta independentemente da direção ou velocidade do movimento.

Comentários

Powered by Facebook Comments

Veja também: