Good News

Good News

Publicado em: 25/03/2019

MULHER CRIA ADESIVOS HOMEOPÁTICOS QUE TRATAM DIVERSOS SINTOMAS

 

5 - DRUG-FREE PATCHES

Atraida por métodos holísticos de cura, Nicole Burdock passou anos estudando medicina naturopática e saúde integrativa. Depois de tratar centenas de pacientes, ela agora inventou o que se acredita ser “o primeiro adesivo homeopático do mundo”, que alivia e previne com sucesso a náusea em pessoas que sofrem de enjôo, quimioterapia ou ressaca – além de outros sintomas debilitantes, incluindo vertigens e cólicas menstruais. Ele também funciona para tratar animais de estimação.

 

EXCLUÍDA DO NOBEL, ASTRÔNOMA GANHA PRÊMIO DE FÍSICA 44 ANOS APÓS SUA DESCOBERTA

 

6 - ASTRONOMY WOMAN NOBEL

Jocelyn Bell Burnell foi responsável por uma das mais importantes descobertas do século 20, mas ela não foi reconhecida – até agora. A astrônoma da Irlanda do Norte havia descoberto os primeiros pulsares: pequenas estrelas altamente magnetizadas que giram a velocidades enormes. Sua descoberta foi publicada em um periódico científico respeitável, mas o seu orientador foi listado como o primeiro autor. Agora, quase meio século depois, Burnell recebe o Prêmio Breakthrough em Física Fundamental e US$ 3 milhões.

 

ALEMANHA LANÇA PRIMEIRO TREM DO MUNDO MOVIDO A HIDROGÊNIO

 

7 - FIRST HYDROGEN TRAIN

O primeiro trem do mundo movido a hidrogênio acaba de ser lançado para uso comercial na Alemanha, sinalizando mais uma vitória rumo à sustentabilidade. O trem de passageiros Coradia iLint, que foi desenvolvido pela empresa de transporte ferroviário Alstom, pode viajar 1.000 km com apenas um único tanque de hidrogênio. Usando células de combustível especiais, os trens geram energia por meio de uma combinação de hidrogênio e oxigênio, havendo o excesso de energia armazenado em baterias de íon de lítio.

 

BENEFÍCIOS EMOCIONAIS E NA SAÚDE AO PASSAR TEMPO EM BARCO

 

8 - BENEFITS BOAT 3

Um dos principais pesquisadores sobre os benefícios para a saúde em atividades como passeios de barco é o Dr. Wallace J. Nichols, biólogo marinho e autor de “Blue Mind”, o livro mais vendido sobre a conexão científica entre água e felicidade. Segundo o autor, o barco desencadeia um estado repousante. Ele fornece os meios para sair das rotinas diárias, permitindo que nossos cérebros sejam redefinidos, pensem além das circunstâncias atuais e nos conectem com algo maior que nós mesmos.

 

ÔNIBUS LIMPA O AR AO SUGAR A POLUIÇÃO ENQUANTO VIAJA

 

13 - BUS CLEANS THE AIR

Este ônibus não te leva penas para onde você precisa ir – ele também limpa o ar que você respira. O Go-Ahead Group, que é um dos maiores operadores de ônibus e trens na Inglaterra, acaba de lançar um ônibus que suga a poluição enquanto viaja. O protótipo de Bluestar é o primeiro ônibus no Reino Unido que pode limpar o ar da cidade. Está equipado com um filtro de ar que recolhe partículas de poluição ultrafinas e expele o ar purificado à frente do veículo. O filtro tem 99,5% de eficiência.

 

PRIMEIRO AVIÃO COMERCIAL MOVIDO A HIDROGÊNIO DO MUNDO SERÁ LANÇADO EM BREVE

 

14 - ELEMENT ONE

Uma companhia de energia alternativa divulgou os projetos para a primeira aeronave comercial e regional de hidrogênio e eletricidade do mundo – e está pronta para decolar até 2025. O avião, que tem sido chamado de Element One, quer ser um meio de transporte silencioso, de zero emissão de carbono e economicamente inclusivo para as comunidades rurais. O Element One foi projetado para comportar 4 passageiros e voar de 500 a 5.000 quilômetros, dependendo do abastecimento de hidrogênio em forma gasosa ou líquida – além disso, leva apenas 10 minutos para reabastecer.

 

SUPREMO TRIBUNAL DA ÍNDIA DESCRIMINALIZA O ADULTÉRIO

 

15 - INDIA ADULTERY

Dando seguimento a uma série de decisões progressistas, o Supremo Tribunal da Índia acaba de derrubar uma lei da era colonial que punia o adultério por cinco anos de prisão e/ou multa. A lei de 158 anos constatava que o homem tinha motivos legais para processar o amante de sua esposa sem o seu consentimento. No entanto, os homens eram livres para dormir com uma mulher casada desde que ele tivesse o consentimento do marido. Em contraste, se o marido de uma mulher fosse infiel, ela não teria o mesmo direito legal.

 

DUNQUERQUE, NA FRANÇA, ADOTA TRANSPORTE PÚBLICO GRATUITO

16 - DUNKIRK

Dunquerque se tornou a maior cidade europeia a fornecer transporte público gratuito para a população. Todos os ônibus da cidade francesa são gratuitos tanto para os visitantes quanto os residentes. A frota inclui 140 ônibus, muitos dos quais funcionam à base de energia verde e possuem Wi-Fi gratuito. Desde quando a cidade de 200.000 habitantes adotou os ônibus, eles se tornaram pontos de encontro da comunidade para grandes eventos, atividades sociais e até mesmo aparições de celebridades.

Comentários

Powered by Facebook Comments