estante

Estante: FILMES, LIVROS E MÚSICAS

Publicado em: 22/03/2019

Série

russian-doll

Russian Doll

Disponível no Netflix

Estrelada por Natasha Lyonne, Greta Lee, Yul Vázquez, Charlie Barnett e Elizabeth Ashley, a série segue a vida de uma mulher que morre repetidamente e se pega revivendo, em um looping contínuo, diversas vezes a noite de sua morte. Convidada de honra em uma festa nova-iorquina, Nadia (interpretada por Natasha Lyonne, mais conhecida por seu trabalho em Orange is The New Black) é uma engenheira de softwares de 36 anos que não tem a menor ideia do por quê está passando por tamanho pesadelo. Comédia e drama fazem parte da série que está disponível no serviço de streaming Netflix.

 

Screen-Shot-2019-01-17-at-12.39.56-pm

Dirty John: O golpe do amor

Disponível no Netflix

Com Connie Britton, Eric Bana e Juno Temple no elenco, esta série é baseada em histórias verdadeiras de uma série de podcasts sobre crimes. A vida da empresária Debra Newell se desfaz completamente quando ela se apaixona pelas mentiras e manipulações do vigarista John Meehan – mas a história de amor dos dois tem um final violento e distorcido. Já tendo sido casada quatro vezes, Debra se recusa a deixar de acreditar no amor e é ingênua a ponto de cair nas garras de um homem que destruirá sua família. Caso não fosse verdade, seria uma narrativa difícil de acreditar.

 

Screen+Shot+2019-02-15+at+10.16.55+PM

The Breaker Upperers

Disponível no Netflix

Por uma boa quantia de dinheiro, as melhores amigas Jen e Mel irão terminar relacionamentos (indesejados por uma das partes) sem a menor piedade. Contratadas para ajudar pessoas que não têm coragem de terminar namoros ou casamentos com seus parceiros, elas promovem o término das maneiras mais hilárias possíveis – fazendo com que o contratante não tenha que lidar com os próprios problemas. Mas o que elas não sabem é que acabarão tendo de descobrir um senso de compaixão que antes desconheciam.

 

 

Filme

Sequel-Dumplin-Netflix

Dumplin’

Disponível no Netflix

A comédia Dumplin é baseada em um romance homônimo de Julie Murphy. Estrelando Danielle Macdonald, que interpreta Willowdean, e Jennifer Aniston que faz o papel de sua mãe, Rosie Dickson, vencedora de concursos de beleza e pequena celebridade local na cidade onde moram. Quando a melhor amiga de Willowdean morre, ela decide boicotear o trabalho da mãe como jurada de concursos de beleza no intuito de provar que seus ideais de beleza verdadeira são muito diferentes dos da mãe.

 

whenwefirstmet1

WHEN WE FIRST MET

Disponível no Netflix

Esta comédia romântica que traz Adam DeVine, Alexandra Daddario, Shelley Hennig, Andrew Bachelor e Robbie Amell no elenco é sobre a história de amor de Noah e Avery, que se conhecem em uma festa de Halloween. Enquanto Noah se apaixona perdidamente por Avery, ela o coloca na friendzone – e, três anos depois, está noiva de outro homem. Tudo muda quando ele tem a oportunidade de viajar de volta no tempo e fazer tudo diferente. Será que ele conseguirá com que Avery o veja como mais do que apenas um amigo?

 

 

Documentário

A

FYRE FESTIVAL

Disponível no Netflix

O desastre do Fyre Festival ganhou holofotes mundiais após se mostrar ser muito distante do sonho anunciado. Durante 2017, modelos como Hailey Baldwin (atual esposa de Justin Bieber), Bella Hadid e Alessandra Ambrosio participaram do anúncio publicitário de um festival de música que competiria, possivelmente, com Coachela – e, de quebra, teria como cenário uma ilha paradisíaca nas Bahamas. O que os convidados milionários encontraram ao chegar lá, no entanto, foi tudo menos luxo.

 

 

Livro

bg1

A Sutil Arte de  Ligar o Foda-se

Mark Manson

Mark Manson foge muito do óbvio no universo da autoajuda. A obra se tornou um best seller em diversos países por um bom motivo: ao invés de prometer mantras ou rituais que farão de você uma pessoa melhor, ele explica (de maneira bastante lógica, engraçada e racional) o porquê de, na verdade, a melhor opção ser, mesmo, ligar o foda-se diante de muitos dos conflitos da vida. Manson dá exemplos de ocorrências em sua própria vida e consegue trazer, enfim, uma abordagem franca e coerente sobre o que realmente importa e a melhor e mais lógica maneira de lidar com conflitos.
81wCMTZFI8L

QUARENTA DIAS SEM SOMBRA

Olivier Truc

Amanhã o sol vai brilhar pela primeira vez em quarenta dias, colocando fim à noite polar de Kautokeino, uma aldeia no norte da Noruega habitada pelo povo sami. Nos últimos momentos de escuridão, porém, um precioso artefato é roubado: um tambor sagrado e ancestral. Horas mais tarde, Mattis, um criador de renas, é encontrado morto e mutilado. Qual a ligação entre os dois crimes? Enquanto os sami lutam para manter viva a sua cultura, colonos luteranos se empenham em propagar a própria crença e geólogos gananciosos desejam explorar a região em busca de minérios.

 

 

81H90UtuvRL

As mil partes do meu coração

Coleen Hoover

A obra aborda relacionamentos e transtornos mentais em uma narrativa que discute os limites do que é normal. Para Merit Voss, a cerca branca ao redor da sua casa é a única coisa normal quando o assunto é sua família, peculiar e cheia de segredos. Eles moram em uma antiga igreja, batizada de Dólar Voss. Ela vive com a mãe, o pai e sua nova esposa, além dos irmãos e, como se a casa já não estivesse cheia o suficiente, Luck e o misterioso Sagan passam a morar lá. Mas Merit se sente o oposto de todos e tem segredos que sua família insiste em manter. Ela começa a acreditar que não seria uma grande perda se um dia ela desaparecesse. Mas, antes disso, decide que é hora de revelar todas as verdades.

 

 

Música

MM_swimming_cover_1024x1024@2x

SWIMMING

Mac Miller

Come back to earth, Self Care e Hurt Feelings são algumas das melhores faixas do último album de Mac Miller antes da tragédia que levou a vida do rapper no fim de 2018. Escutar todas as faixas é uma experiência melancólica e sombria mas, ao mesmo tempo, muito válida: é inquestionável o talento do artista que foi nomeado ao Grammy pela obra. Miller foi uma enorme perda ao universo do rap, em tempos que o artista desenvolvia um novo flow musical.

 

100000x100000-999

THANK U, NEXT

Ariana Grande

Ariana é a primeira artista desde os Beatles (em 1964) a ter suas faixas no TOP 3 da Billboard Hot 100 – e a primeira artista solo da história a conquistar tal honra. Todas as faixas são do melhor álbum pop do ano: Thank U, Next, que merece ser escutado do início ao fim. Após anos de perdas extremas e dolorosas em sua vida pessoal, a artista está no melhor ano de sua carreira graças, principalmente, às faixas 7 Rings, Break Up With Your Girlfriend, I am bored e Thank U, Next, canção que dá nome ao álbum inteiramente produzido, escrito e cantado por Ariana.

 

O Tempo É Agora

O TEMPO É AGORA

Anavitória

A dupla de amigas Ana e Vitória evoluem muito em seu segundo álbum de estúdio. Faixas como Ai amor, Porque eu te amo e Cecília merecem destaque maior. Gostoso de ouvir e bastante relaxante, a obra é também profunda – chegando quase a ser inecreditável tendo em vista a pouca idade das artistas Ana Caetano e Vitória Falcão, de apenas 23 anos.

Comentários

Powered by Facebook Comments