Good News

Good News

Publicado em: 27/03/2019

PERDA DE PESO TEM 5 VEZES MAIS RESULTADO GRAÇAS A NOVA TÉCNICA

 

5 - WEIGHT LOST 2

Se você está tentando perder alguns quilinhos extras, este novo estudo mostra que a visualização do futuro imediato pode ser um grande contribuinte para a perda de peso efetiva. As pessoas com excesso de peso que usaram um novo programa motivacional chamado Functional Imagery Training (FIT) perderam uma média de cinco vezes mais peso do que aquelas que usavam somente a terapia verbal. Além disso, os usuários do FIT perderam 4 cm a mais de cintura em seis meses – e continuaram a perder peso após o término do programa.

 

APÓS 15 ANOS EM ESTADO VEGETATIVO, ESTIMULAÇÃO NERVOSA RESTAURA CONSCIÊNCIA

 

6 - RESTORES CONSCIOUSNESS

Um homem de 35 anos, que esteve em estado vegetativo por 15 anos após acidente de carro, mostrou sinais de consciência após neurocirurgiões terem implantado um pequeno estimulador de nervos no tórax. O resultado desafia a crença geral de que os distúrbios da consciência que persistem por mais de 12 meses são irreversíveis, dizem pesquisadores. As descobertas relatadas na Current Biology mostram que a estimulação do nervo vago pode ajudar a restaurar a consciência mesmo depois de muitos anos em estado vegetativo.

 

 CALIFÓRNIA PROÍBE VENDA DE COSMÉTICOS TESTADOS EM ANIMAIS

 

7 - CRUELTY FREE CALIFORNIA

O estado da Califórnia aprova uma legislação que torna ilegal para os fabricantes de cosméticos vender produtos ou ingredientes que forem testados em animais. O projeto de Lei do Senado 1249, denominado California Cruelty-Free Cosmetics Act, recebeu suporte de mais de 100 empresas de cosméticos, uma dúzia de celebridades e milhares de eleitores. Sua aprovação faz com que a Califórnia se una à União Européia, Suíça, Índia, Israel e Guatemala que já proibem testes em animais. A lei entrará em vigor em janeiro de 2020.

 

PACIENTES SE RECUPERARAM DE FORMA MAIS RÁPIDA QUANDO O MÉDICO SE COMUNICA DE FORMA DIFERENTE, DIZ ESTUDO

 

8 - DOCTOR BETTER TREATMENT

De acordo com um novo estudo, quando um profissional da saúde oferece algumas palavras encorajadoras sobre o tempo de recuperação de um paciente, os sintomas são consideravelmente reduzidos. “Para muitas condições, o simples ato de ser tranquilizado por um profissional médico pode ajudar no processo de cura, e nem sempre precisamos confiar em medicação e procedimentos para nos fazer sentir melhor”, disse Alia Crum, principal pesquisadora do estudo e professora assistente de psicologia em Stanford University.

 

UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE ENERGIA DO MUNDO DECIDE ABANDONAR CARVÃO

 

1 - GAVE UP ON COAL

A empresa de energia japonesa Marubeni não vai mais construir usinas a carvão. Ao invés disso, dobrará a capacidade de energia sustentável de 10% para 20% até 2023. O conglomerado também planeja reduzir o impacto ambiental ao cortar pela metade a energia termoelétrica de 3GW. De acordo com o jornal japonês Nikkei, a empresa planeja evitar a perda de emprego, transferindo seus funcionários para as iniciativas de energia renovável à medida que forem se desenvolvendo.

 

HOSPITAIS CRIAM SUA PRÓPRIA EMPRESA FARMACÊUTICA SEM FINS LUCRATIVOS

 

2 - HOSPITALS SLAM THE INDUSTRY

Os provedores de saúde estão fartos com os preços abusivos e a escassez de medicamentos, sendo assim, centenas de hospitais e profissionais da área de saúde americanos estão criando suas próprias empresas farmacêuticas sem fins lucrativos. A empresa Civica Rx foi lançada a fim de ajudar os pacientes que são obrigados a pagar altos preços por medicamentos para salvar suas vidas. Desde que a iniciativa foi anunciada, mais de 120 organizações de saúde entraram em contato com a empresa para serem parceiros.

 

DROGA PARA DIABETES TIPO 1 TESTADA EM HUMANOS SEM EFEITOS COLATERÁIS

 

3 - DIABETES

Um ensaio clínico inovador de uma nova droga experimental foi lançada para ajudar a prevenir e controlar a diabetes tipo 1. O medicamento, desenvolvido pelos cientistas do Clinical Research Facility em Cardiff e Vale University Health Board, visa ajudar no crescimento de células beta do pâncreas, que são perdidas em pacientes que vivem com a doença. O CRF já testou o medicamento em dois pacientes e não houve efeito colateral.

 

 

MÁQUINAS RECICLAM PLÁSTICO EM TROCA DE TRANSPORTE GRATUITO NO METRO

 

4 - ISTAMBUL VENDING MACHINES

Uma grande cidade quer encarar o problema dos resíduos plásticos de frente e está realizando uma ação positiva e criativa. Istambul criou um incentivo para os viajantes na cidade histórica, ao permitir a troca de resíduos de plástico por crédito nos cartões de transporte público da cidade. Esses créditos podem ser usados em todas as opções de transporte público que a cidade oferece. As máquinas sofisticadas vão digitalizar e atribuir um valor a qualquer pedaço de plástico depositado.

 

 

PLANTA DE INTERIOR PURIFICA AMBIENTE DE SUBSTÂNCIAS TÓXICAS

 

1 - HOUSEPLANT

Pesquisadores da University of Washington modificaram geneticamente uma planta de interior – “pothos hera” ou “diabo de hera” – para remover o clorofórmio e o benzeno do ar, substâncias altamente tóxicas. Essas pequenas moléculas tendem a se acumular em nossas casas quando tomamos banho ou fervemos água e ao guardar carros ou cortadores de grama nas garagens. As plantas modificadas liberam a proteína 2E1, que transforma esses compostos em moléculas que as plantas podem usar para sustentar seu próprio crescimento.

 

 

MULHERES NÃO VACINADAS SE BENEFICIAM DA VACINA CONTRA O HPV

 

2 - HPV VACCINE

Uma grande parte das mulheres nunca recebeu a vacina contra o HPV, mas um novo estudo diz que elas estão experimentando menos casos de infecção devido ao “efeito rebanho”. A vacina foi projetada para proteger os pacientes contra quatro cepas de HPV, ligadas ao câncer do colo do útero. As pacientes que não receberam a vacina também apresentaram risco reduzido de infecção. Em 2006, um terço das pacientes não vacinadas testou positivo para as cepas de HPV. Dez anos depois, a taxa de infecção caiu para 19,4%.

 

 

CIENTISTAS ENCONTRAM MANEIRA DE TRADUZIR ONDAS CEREBRAIS EM DISCURSO

 

3 - BRAINWAVES INTO SPEECH

Os neuroengenheiros da Universidade de Columbia criaram um sistema que traduz o pensamento em fala inteligível e reconhecível. Ao monitorar a atividade cerebral, a tecnologia pode reconstruir as palavras formadas na mente de uma pessoa com uma clareza sem precedentes. Esse avanço, que aproveita o poder dos sintetizadores de fala e da inteligência artificial, poderá levar a outras formas dos computadores se comunicarem diretamente com o cérebro. Os resultados foram publicados na revista acadêmica Scientific Reports.

 

 

DOAÇÃO ANÔNIMA DE US$ 2 MILHÕES PARA SANTUÁRIO AJUDARÁ CENTENAS DE CHIMPANZÉS

 

4 - CHIMP HAVEN

Mais de 200 chimpanzés que já foram usados em pesquisas estão prestes a ganhar espaço em um santuário em Luisiana, nos Estados Unidos. A iniciativa da organização Chimp Haven recebeu uma doação de 2 milhões de dólares, que foi feita no final do ano por um patrocinador anônimo que está comprometido em apoiar a campanha “Welcome Them Home”, um esforço conjunto que visa construir mais habitats e expandir centros de suporte para acomodar os chimpanzés das instalações de pesquisa.

 

 

MONTREAL TRANSFORMA HOSPITAL EM ABRIGO PARA PROTEGER DESABRIGADOS DO FRIO

 

5 - ICONIC HOSPITAL

O hospital mais histórico de Montreal, fechado desde 2015, foi transformado em um abrigo temporário para garantir que ninguém seja forçado a dormir no frio do inverno. Os quartos de pacientes do antigo Royal Victoria Hospital foram convertidos em abrigos para 80 pessoas que agora está aberto a mulheres e homens – e seus animais de estimação. O refúgio temporário foi lançado no mês anterior depois que os abrigos de moradores de rua lotaram, gerando dificuldade para abrigar a todos.

 

 

JOGADOR DE POKER BUDISTA DOA MAIS DE US$ 600.000 PARA CARIDADE

 

6 - BUDDHIST POKER PLAYER

Embora o jogo geralmente esteja em desacordo com a religião, o budista de 67 anos está compensando o seu amor pelo poker ao doar todos os seus ganhos para a caridade. Scott Wellenbach ficou recentemente em terceiro lugar no torneio PokerStars Caribbean Adventure nas Bahamas, o que lhe rendeu o total de 671.240 doláres. Em vez de manter o dinheiro, no entanto, o canadense vai doar tudo para instituições de caridade como a Oxfam e a Médicos Sem Fronteiras.

 

AVÓ FAZ LIMPEZA DE 52 PRAIAS DURANTE UM ANO NA INGLATERRA

 

7 - GRANNY

Esta avó inglesa passou um ano limpando o lixo de 52 praias britânicas depois de ter tomado a resolução de Ano Novo de 2018 para limpar uma praia por semana. Pat Smith, de 70 anos, esteve o ano passado inteiro nas praias mais icônicas de Devon e Cornwall, equipada com sacos de lixo, luvas de borracha e um seletor de lixo. Ela até passou o dia de Natal pegando garrafas plásticas e equipamentos de pesca na praia de Trevone. Mas a mãe de dois filhos não tem intenção de interromper sua campanha só porque o ano acabou.

 

 

METAL DE ASTERÓIDE QUE ANIQUILOU DINOSSAUROS PODE CURAR CÂNCER

 

8 - IRIDIUM

Um metal extraterrestre encontrado no asteróide que dizimou os dinossauros agora pode ser usado para curar o câncer, segundo pesquisa. O metal, conhecido como irídio, é um dos elementos mais raros do mundo. O tratamento, que é conhecido como terapia fotodinâmica, ativa o metal para matar as células cancerosas por meio da oxidação, em que o oxigênio das próprias células é convertido em uma forma letal. Mais importante, o tecido saudável não é afetado.

Comentários

Powered by Facebook Comments