educação

Reformas Curriculares e BNCC são temas de palestra gratuita

Publicado em: 28/08/2018

 

Evento contará com a presença da ex-secretária de Educação e membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Maria Helena Guimarães de Castro

 

No dia 3 de setembro, segunda-feira, o Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE), Escola de Educação da Unità Faculdade, promoverá a palestra “A BNCC e Reformas Curriculares: Tendências internacionais”. Gratuito e voltado para professores e gestores educacionais, o evento, que será realizado na sede do IBFE, a partir das 19h, será ministrado por Maria Helena Guimarães de Castro.

A professora convidada do IBFE, ex-secretária de Educação e membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo apresentará as tendências dos anos 2000 – reformas curriculares em alguns países e o debate sobre a BNCC no Brasil – a situação da educação brasileira, as principais características das reformas curriculares em alguns países, como Portugal, Austrália, Canadá, Reino Unido e Finlândia, e a agenda 2030: Unesco e OCDE. Além disso, ela também abordará o quadro geral da base de educação infantil e ensino fundamental, os desafios da implementação da BNCC e a base do ensino médio.

Maria Helena Guimarães de Castro é vice-presidente do conselho do PISA Governing Board/OECD e membro da Agenda 2030 da UNESCO. É membro do conselho da Associação Brasileira de Avaliação Educacional/ABAVE; do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular e do Todos pela Educação. É Membro da Academia Brasileira de Educação desde 2005 e da Academia Paulista de Educação desde 2015.

As inscrições podem ser realizadas pelo link http://ibfeduca.com.br/diretorescps.

 

Serviço
Palestra gratuita “A BNCC e Reformas Curriculares: Tendências internacionais”
Data: 03/09/18 (segunda-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: IBFE – Av Júlio de Mesquita, 840 – Cambuí
Inscrições: http://ibfeduca.com.br/diretorescps

 

Comentários

Powered by Facebook Comments