estante

Estante

Publicado em: 14/03/2018

Confira a lista que preparamos dos melhores livros, filmes, séries, documentários e álbuns do mês!

 

 

LIVROS

8

TRINTA E OITO E MEIO

Autora: Maria Ribeiro

Editora: Língua Geral

Atriz, diretora, produtora e apresentadora: todos já sabem que os talentos de Maria são muito. O que não sabíamos antes de ler este livro, no entanto, era de seu talento para escrever. A obra reúne uma série de crônicas escritas por Maria sobre os mais diversos temas: família, trabalho, sonhos, desejos, amores e dúvidas. Com humor, drama e carisma, ela envolve o leitor facilmente. A obra é ilustrada pela talentosa desenhista Rita Wainer.

9

O CASAL QUE MORA AO LADO

Autora: Shari Lapena

Editora: Record

Anne e Marco Conti vão jantar numa sexta-feira à noite na casa de seus vizinhos. O casal, Graham e Cynthia, comemoram o aniversário dele – mas como Cynthia não é fã de crianças, os Conti decidem deixar sua filha recém-nascida Cora, com o combinado de que irão se revezar para ver como está a bebê de meia em meia hora. Quando voltam para casa, a criança está desaparecida. Este excelente thriller psicológico faz com que não paremos de virar a página! Vale muito a pena a leitura.

a

A DIFERENÇA INVISÍVEL

Autora e ilustradora: Mademoiselle Caroline 

Autora: Julie Dachez

Editora: Nemo

Esta adorável história em quadrinhos narra a saga de Marguerite, uma jovem de 27 anos que tem diversas dificuldades sociais. Do lado de fora, nada faz com que ela pareça diferente das pessoas comuns – bonita e inteligente, ela namora e gosta de animais. Mas ela se sente deslocada em diversos ambientes sociais e se sente mais confortável em seu casulo. Marguerite acaba descobrindo que há uma explicação para o seu comportamento: ela tem Síndrome de Asperger. A obra é cuidadosa ao abordar um tema que aflige pessoas no mundo todo.

 

MÚSICA

2

CINQUENTA TONS DE LIBERDADE: TRILHA SONORA ORIGINAL

Diversos artistas

Gravadora: Universal

Os filmes da trilogia “Cinquenta Tons” renderam faixas originais que se tornaram hits em diversos países, como “Love me like you do” de Ellie Goulding e “Earned It” de The Weeknd. Desta vez, com 22 faixas – e também contando com canções produzidas especialmente para o longa –  o destaque é dado às vozes de artistas como Liam Payne, Rita Ora, Julia Michaels, Dua Lipa e vários outros. Entre as melhores músicas da obra estão “The Wolf”, “Capital Letters” e “Cross Your Mind”.

1

ALICE

Alice Caymmi

Gravadora: Universal

A neta de Dorival Caymmi lança seu terceiro álbum e não deixa a desejar. Com participações de grandes nomes da música que vão de Pablo Vitar a Rincon Sapiência e Ana Carolina, a obra traz letras que expõem de maneira mais crua a vida da artista carioca. Entre as melhores faixas estão “A Estação”, “Sozinha” e “Eu te avisei”.

7

MAN OF THE WOODS

Justin Timberlake

Gravadora: Sony

O quinto álbum solo de Timberlake traz faixas sensacionais e que serão muito apreciadas por fãs do cantor, como por exemplo “Mornin’ Light”, dueto dele com Alicia Keys, além de “Montana” e “Breeze Off the Pond”. Apesar de ter sido criticado por fugir do pop e apelar para batidas de funk e até country urbano, o álbum é o mais diversificado dentre os que já foram lançados pelo músico.

 

FILMES, SÉRIES E DOCUMENTÁRIOS

a

EVERYTHING SUCKS!

Criado por Ben York Jones e Michael Mohan

Disponível na Netflix

Fãs de Stranger Things vão gostar da narrativa sobre as crianças que frequentam a Boring High School nos Estados Unidos dos anos 1990. Na narrativa, clubes de teatro e vídeo do colégio têm de se unir após uma catástrofe que destrói os cenários da montagem teatral. Os adolescentes vivem aventuras e se autodescobrem em meio a problemas familiares, conflitos amorosos, decepções e dúvidas. Os episódios são curtos e divertidos de assistir.

a

THE END OF THE FUCKING WORLD

Criada por Charles Forsman

Disponível na Netflix

Um casal de jovens de personalidades extremamente autênticas, cômicas e marcantes resolvem fugir da cidade onde moram. James acredita ser um sociopata e Alyssa é irreverente e inconformada com o universo onde vive, enfurnada em um ambiente superficial na casa onde mora com a mãe e o padrasto. Repleta de humor negro e reviravoltas surpreendentes, a série britânica surpreende positivamente. Torcemos por uma 2ª temporada, Netflix!

a

THE CONFESSION TAPES

Criado por Kelly Loundenberg

Disponível na Netflix

Quais as chances de alguém confessar um crime que nunca cometeu? Neste documentário chocante, pessoas reais foram condenadas à prisão perpétua por assassinato. Hoje, alegam que suas confissões na época do julgamento foram falsas pelos mais diversos motivos. O documentário de Kelly Loundenberg vai atrás da verdade expondo narrativas impactantes, triste, desesperadoras e surpreendentes que deixam o público na dúvida: será que a justiça foi feita?

a

CÚMPLICES DE UM SEGREDO

Direção de Stanley N. Brooks

Disponível na Netflix

A história é verdadeira e narra a saga de duas irmãs que decidem assassinar a própria mãe alcóolatra. Estrelado pelas talentosas Abigail Breslin e Georgie Henley, o longa nos conduz pela narrativa da dupla que sofre com os namorados abusivos da mãe, falta de estrutura familiar, problemas financeiros e desamparo emocional. Num ato de desespero, tomam uma decisão trágica que transforma o futuro das duas.

a

ONDE ESTÁ SEGUNDA?

Direção de Tommy Wirkola

Disponível na Netflix

A ficção científica que estrela Noomi Rapace, Willem Dafoe e Glenn Close se passa em um futuro distópico onde é proibido ter mais de um filho devido à superpopulação do planeta. Assim, quando uma mulher dá luz à sete irmãs gêmeas e morre no parto, o avô das meninas cria um plano para escondê-las e dá-las oportunidade de viver. No entanto, tudo vai por água abaixo quando uma delas desaparece.

a

O SEU JEITO DE ANDAR

Dirigido por Andrew Fleming

Disponível na Netflix

Esta comédia romântica narra a vida de Jay, um cara que é considerado a ovelha negra de sua família abastada. Ao conhecer Daisy, uma esquizofrênica que não gosta de usar sapatos, ele resolve convidá-la para o casamento do irmão, onde pretende pedir dinheiro emprestado ao pai. Ele sabe que para conseguir o que quer precisará convencer a família de que ele e Daisy têm um relacionamento sério e estável. Indicado para quem quer dar risada e relaxar.

Comentários

Powered by Facebook Comments