Sem Categoria

Capacitações gratuitas são oferecidas para professores da RMC

Publicado em: 5/02/2018

Contação de histórias, Alfabetização e Letramento, e Metodologias Ativas são alguns dos temas a serem abordados

O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) promoverá, nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, palestras voltadas para professores da cidade de Campinas e região. Gratuitas, as capacitações tem duração de no máximo uma hora e meia e acontecem no Colégio Objetivo Centro. “Competências Socioemocionais e o desenvolvimento do hábito de estudo”, “Arte e Educação na atualidade: criar, fruir, refletir”, “Alfabetização e Letramento: professoras-pesquisadoras e suas escolhas” e “Metodologias Ativas” serão temas debatidos por especialistas renomados na área.

Na segunda, 5 de fevereiro, a professora Nanna Haddad promove o minicurso sobre “Poesia, Literatura e contação de histórias: re-existir por meio das narrativas”, apresentando a importância da leitura e da apreciação das narrativas, poesias e outras formas literárias para o desenvolvimento profissional.

Já no dia 6 de fevereiro (terça-feira), Adriana S. Pierini e Marissol Prezotto tratam sobre “Alfabetização e Letramento: professoras-pesquisadoras e suas escolhas”. A proposta da palestra é dialogar sobre os diferentes lugares que podem ser ocupados na escola e as escolhas cotidianas e suas implicações no desenvolvimento de ações educativas que facilitem a aquisição da linguagem escrita para as crianças da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Para encerrar, na quarta-feira, 7 de fevereiro, Allysson Ubinha ministra “Metodologias Ativas”, explicando o que são essas metodologias, para que servem e qual a eficácia do seu uso.

Os eventos são gratuitos e oferecem certificado de horas. Interessados podem realizar as inscrições em www.ibfeduca.com.br/eventoscampinas.

Serviço

Capacitações gratuitas de educação do IBFE

Data: 05/02/18 (segunda-feira)

Tema: “Poesia, Literatura e contação de histórias: re-existir por meio das narrativas”
Palestrante: Nanna Haddad

Horário: 19h30 – 21h

Local: Rua Delfino Cintra, 100 – Centro

Data: 06/02/18 (terça-feira)

Tema: “Alfabetização e Letramento: professoras-pesquisadoras e suas escolhas”

Palestrantes: Adriana S. Pierini e Marissol Prezotto

Horário: 19h30 – 21h

Local: Rua Delfino Cintra, 100 – Centro

Data: 07/02/18 (quarta-feira)

Tema: “Metodologias Ativas”

Palestrantes: Allysson Ubinha

Horário: 19h30 – 21h

Local: Rua Delfino Cintra, 100 – Centro

Comentários

Powered by Facebook Comments