Sem Categoria

Pais e filhos, Música e Neurociência e Avaliação na Escola 3.0 são temas de capacitações gratuitas

Publicado em: 26/01/2018

Palestras para professores da RMC são oferecidas pelo IBFE, na próxima semana

Debora Corigliano_IBFE_Divulgação_alta

O Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) promoverá, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, palestras voltadas para professores da cidade de Campinas e região. Gratuitas, as capacitações tem duração de no máximo uma hora e meia e acontecem no Colégio Objetivo Centro. “Pais e filhos: uma parceria de sucesso”, “Música e Neurociência” e “O desafio de promover uma avaliação significativa na Escola 3.0” serão temas debatidos por especialistas renomados na área.

Debora Corigliano explica, no dia 29 de janeiro (segunda-feira), sobre o tema “Pais e filhos: uma parceria de sucesso”. O evento é voltado para educadores e pais que valorizam a relação familiar e entendem que cada aluno tem uma família que merece um olhar da instituição de ensino como um todo. A especialista abordará a necessidade da parceria entre escola e família, a criança e a configuração familiar atual.

Já na terça-feira, 30 de janeiro, o professor João Rilton promove a palestra sobre “Música e Neurociência”, apresentando a música como uma das mais poderosas ferramentas para o desenvolvimento das múltiplas inteligências que o ser humano possui.

No dia 31 de janeiro (quarta-feira), Carolina Defilippi trata sobre “O desafio de promover uma avaliação significativa na Escola 3.0”, expondo a importância da avaliação para verificar o que o aluno aprendeu e se os objetivos propostos foram atingidos.

Os eventos são gratuitos e oferecem certificado de horas. Interessados podem realizar as inscrições em www.ibfeduca.com.br/eventoscampinas.

 

Serviço

Capacitações gratuitas de educação do IBFE

Data: 29/01/18 (segunda-feira)

Tema: “Pais e filhos: uma parceria de sucesso”

Palestrante: Debora Corigliano

Horário: 19h30 – 21h

Local: Colégio Objetivo Centro – Delfino Cintra, 100

Data: 30/01/18 (terça-feira)

Tema: “Música e Neurociência”
Palestrante: João Rilton

Horário: 19h30 – 21h

Local: Colégio Objetivo Centro – Delfino Cintra, 100

Data: 31/01/18 (quarta-feira)

Tema: “O desafio de promover uma avaliação significativa na Escola 3.0”

Palestrante: Carolina Defilippi

Horário: 19h30 – 21h

Local: Colégio Objetivo Centro – Delfino Cintra, 100

Comentários

Powered by Facebook Comments