destaques

Infraestrutura, quadro docente e projeto pedagógico levam curso de Gastronomia da DeVry | Metrocamp a conquistar reconhecimento máximo em avaliação do Mec

Publicado em: 29/01/2018

A faculdade alcançou a nota de excelência em todos os requisitos para certificação do cursO

O curso de tecnólogo em Gastronomia da DeVry | Metrocamp, em Campinas, conquistou em sua primeira turma a nota máxima pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), que analisa infraestrutura, quadro docente, projeto pedagógico, entre outros quesitos para o reconhecimento da formação. Em uma escala de 1 a 5, o curso recebeu a nota mais alta durante a visita dos avaliadores do órgão, realizada em dezembro de 2017. A conquista reafirma a excelência no ensino oferecido pela faculdade, a qual atingiu o conceito máximo em todos os âmbitos da análise.

Com a estrutura em padrão internacional, o curso oferece laboratórios gastronômicos modernos e equipados para que os alunos sintam verdadeiramente o ambiente de uma cozinha didática. Aulas práticas e temáticas mescladas com conhecimentos teóricos, competições entre unidades da DeVry pelo Brasil e amplo calendário de eventos trazem o melhor da gastronomia mundial ao longo dos períodos acadêmicos. O estudante se forma apto para atuar como chef de cozinha, consultor, chef pâtissier e até gestor de um próprio negócio, como bar ou restaurante.

Para o coordenador da área da saúde e gastronomia, o professor Rafael Cofino de Sá, essa nota representa um grande reconhecimento pelo trabalho desempenhado no curso. “É gratificante saber que estamos caminhando na direção certa. Nosso esforço durante esses dois anos de Gastronomia é sempre em busca de consolidar a excelência na formação dos futuros profissionais e prepará-los seguramente para o mercado de trabalho. E a avaliação nos mostra que estamos conseguindo”, afirma.

O curso

O tecnólogo em Gastronomia tem duração de quatro semestres e pode ser realizado nos períodos matutino, vespertino e noturno. A estrutura em padrão internacional proporciona experiências fundamentais para carreira, por meio de aulas temáticas ministradas por professores titulados e com vasta vivência profissional. A partir de um projeto pedagógico que garante resultados positivos e de diversas técnicas da área de gastronomia, o estudante irá conhecer a culinária dos quatro cantos do mundo e se preparar para o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas.

Sobre a DeVry | Metrocamp

Integrante do grupo Adtalem Educacional do Brasil, a DeVry | Metrocamp é referência em educação com qualidade e inovação desde 2002, oferecendo aos alunos educação de padrão internacional, por meio um corpo docente especializado, infraestrutura de nível mundial – com 18 laboratórios de última geração, bibliotecas com acervo atualizado e salas de aula modernas – além de programas de suporte ao aluno (Care) e programas internacionais, como curso de inglês, intercâmbio para os EUA e palestras com professores estrangeiros. Com 14 anos de experiência em Campinas/SP, a instituição investe constantemente para formar cidadãos profissionais com experiência de aprendizado internacional, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho, atingindo seus objetivos educacionais e de carreira.

 

Comentários

Powered by Facebook Comments