motor

Sports EV concept, o retrô futurista

Publicado em: 1/12/2017

Honda une o futuro e o passado em um novo modelo

Honda-Sports-EV-concept-front-three-quarter-02

Rafael Dall’Anese

O novo concept da Honda quer transformar o momento de dirigir em uma experiência única, em que o piloto e o carro se tornam um só. O Honda Sports EV Concept é um novo modelo apresentado pela montadora no Tokyo Show 2017. Os carros elétricos são a nova tendência para os veículos do futuro. O Sports EV também segue essa linha, mas inova ao trazer em seu design um modelo ao estilo retrô.
Ele foi construído em uma plataforma especifica de EV e está equipado com uma unidade de energia elétrica altamente sensível em um corpo compacto fácil de dirigir. Seu baixo centro de gravidade dá ao automóvel muito poder de manobra, fazendo com que o motorista tenha uma experiência completamente nova.
O modelo possui o Honda Automated Network Assistant, assistente que utiliza tecnologia de inteligência artificial da marca. A Honda não divulgou detalhes sobre performance, potência e força do carro, preferindo dizer apenas que dirigir o carro é “um sentimento de alegria e unidade emocional” entre piloto e máquina. Outra novidade é a falta de retrovisores, substituídos por câmeras laterais internas.

Comentários

Powered by Facebook Comments