comunidade

HALLOWEEN, INTEGRAÇÃO ENTRE MORADORES

Publicado em: 6/12/2017

A boa convivência é fundamental para se construir total qualidade de vida dentro do “condomínio”. O halloween é um excelente exemplo que mais e mais vem sendo estimulado dentro dos residenciais

Fantasias

 

Promover a integração entre moradores dentro dos “condomínios fechados” parece fácil, mas muitas vezes pode ser uma tarefa que exige um árduo trabalho para se obter um grande resultado. Hoje em dia as pessoas muitas vezes preferem ser discretas e preservar ao máximo suas privacidades e das suas famílias, até mesmo para seus vizinhos.
No entanto a política de boa vizinhança é importante para a boa convivência e a boa convivência é fundamental para se construir total qualidade de vida dentro do condomínio.
Uma ótima receita que proporciona integração entre moradores é criar eventos ou atividades internas voltadas as crianças. Desta forma, em geral, a adesão acaba tornando-se mais fácil e o evento mais animado.
O Halloween é um excelente exemplo que mais e mais vem sendo estimulado dentro dos Residenciais. Apesar de ser uma festa popular de origem estrangeira vem aumentando sua adesão em todo o Brasil e as crianças se divertem muito e até alguns adultos.
Por isso a ASCONHSP apoia e estimula atividades deste gênero que produzem um ambiente amigável, solidário e amistoso dentro do “condomínio Fechado”. Esta edição abre um espaço prestigiando a atividade integradora e divertida que o Halloween proporciona.
Sabemos que muitos e muitos “condomínios fechados” de alguma forma experienciaram o Halloween internamente. Claro, com nosso espaço limitado publicamos uma pequena amostra da nossa numerosa comunidade. Destacamos algumas festas de Halloween dentro de Residenciais que nos enviaram fotos a tempo antes do fechamento da edição.
O “Condomínio Fechado” ALECRIM de Sousas /Campinas dá alguns detalhes da sua festa das Bruxas:
“Nossa festa de Halloween aconteceu no último dia 28.10.2017 (sábado das 19:30 às 22:30)
Nesta data tivemos a presença de 7 foodtrucks que ficaram por conta dos “comes e bebes”, além de algodão-doce e pipoca à vontade para todos. A festa, que já faz parte do calendário de eventos do Residencial*, contou também com brinquedos para as crianças, pintura típica* e monitores.
Os moradores se fantasiaram à caráter para entrar no clima de Halloween (Adultos e Crianças).
No dia 31.10.2017 (terça-feira) as crianças saíram pelas residências* do Alecrins para a tradicional brincadeira “Doces ou Travessuras”. A indicação das residências participantes era a decoração externa típica da ocasião.
A administração do residencial este ano preparou em seu salão de festas “A Casa dos Horrores”, o que foi o ápice da festa; onde todo o local foi decorado com teias de aranha, iluminação negra e em led e fumaça o que criou todo o clima da temática Halloween, “monstros” para assustar os visitantes também foram contratados”.

Comentários

Powered by Facebook Comments